Beatriz Haddad Maia vence estreia tranquila no SP Open e enfrenta Laura Pigossi na 2ª fase

Nas duplas, Naná Silva e Victória Barros foram eliminadas por 2 a 0

Foto: Fotojump/SP Open
Foto: Fotojump/SP Open

A tenista da casa Beatriz Haddad Maia, cabeça de chave 1 e 27ª do mundo, estreou no WTA 250 SP Open com vitória sobre a qualifier italiana Miriana Tona por duplo 6/1, nesta segunda-feira (9), na Quadra Maria Esther Bueno. A brasileira enfrenta a compatriota Laura Pigossi que venceu batalha mais cedo. Nas duplas, Naná/Barros não avançou além da primeira rodada.

O Brasil terá representante nas quartas de final do WTA 250 SP Open, em São Paulo, com a confirmação do confronto entre Beatriz Haddad Maia e Laura Pigossi, nº1 e 2 do Brasil, respectivamente, pelas oitavas de final, na próxima quinta-feira (11).

As paulistanas jogaram as partidas de estreia nesta terça em cenários muito diferentes, Laura enfrentou batalha de três sets contra Elizabeth Mandlik, já Haddad Maia passou sem dificuldades sobre Miriana Tona. Beatriz teve o serviço furado em 1/3 de três oportunidades por Tona, que sofreu 6 quebras de serviço em 10 tentativas da brasileira. A paulista também acertou os dois aces pontuados do jogo.

Pigossi e Haddad Maia se enfrentaram três vezes no circuito profissional de tênis com triplo triunfo de Beatriz, porém em piso de saibro, diferente da quadra dura do 250 paulistano. O mais recente encontro foi no WTA 125 de Saint-Malo (FRA), em maio de 2022, o jogo do meio aconteceu na mesma cidade do SP Open, pelo ITF São Paulo, em fevereiro de 2016, e o mais antigo foi pelo ITF Ribeirão Preto, em 2013.

Naná Silva e Victória Barros são eliminadas

As jovens tenistas de 15 anos Nauhany Silva, ou Naná, e Victória Barros estrearam nas duplas do SP Open com revés, encerrando a participação de Barros, que já caiu em simples, no torneio. Naná ainda joga a chave de simples e vai enfrentar a argentina Solana Sierra, na próxima quarta-feira (10).

O conjunto brasileiro foi superado pela estadunidense Anna Rogers e a indonésia Janice Tjen por 6/4 7/5 em 1h11m de jogo.

Matheus Maia

Matheus Maia

Jornalista esportivo, longboarder nas horas vagas e carioca de 26 anos. Escrevo sobre tênis, vôlei e canoagem. Surtado desde 2023. Contato: maia.matheusvb@gmail.com.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *