Naná Silva foi superada por 6/0 6/4, já Lulu e Tímea Babos ganharam estreia por duplo 6/4
A jovem Nauhany Silva, conhecida como Naná, encerrou excelente campanha como convidada do WTA 250 SP Open, em São Paulo, com derrota para a argentina cabeça de chave 2 Solana Sierra por 6/0 6/4, nesta quarta-feira (10). Nas duplas, Luisa Stefani e a húngara Tímea Babos, principais favoritas, derrotaram Barnett/Lechemia por duplo 6/4 e avançaram as quartas, enquanto Laura Pigossi e Ingrid Martins estão na semifinal após desistência de rivais.
O excelente SP Open de Naná Silva, jovem tenista de 15 anos que recebeu convite para a chave principal do mais novo torneio de tênis do Brasil, começou com vitória sobre a compatriota veterana Carolina Alves por 2 a 1. Nesta quarta, a brasileira entrou em quadra mais nervosa e jogando contra a top-100 argentina Solana Sierra, foi superada em sets diretos.
Nauhany não conseguiu encaixar o forte saque no primeiro set, enquanto Sierra quebrava a brasileira sem perder oportunidades. A argentina salvou um ponto de quebra na parcial vencida por 6 games a 0. No segundo período, Naná voltou mais focada e ofereceu maior resistência ao jogo da Solana.
Solana e a brasileira trocaram quebras de saque e o jogo foi à 4/4. Sierra confirmou serviço em game com sete bolas, furou o saque de Nauhany na décima parcial e fechou o confronto em 6/4 e 2×0. Diferento do primeiro set, Sierra salvou somente 1/3 pontos de quebra e furou o serviço da brasileira em 3 de 7 oportunidades.
A jovem Nauhany também competiu nas duplas ao lado da companheira de geração Victória Barros, a parceria foi derrotada na estreia por Rogers/Tjen em parciais de 6/4 7/5, assim a brasileira não compete mais no torneio paulistano.
Duplas avançam
Luisa Stefani e a húngara Tímea Babos estrearam com vitória no SP Open sobre a britânica Alicia Barnett e Elixane Lechemia por duplo 6/4. A parceira da paulista e da europeia é a nº1 do torneio e enfrenta Solana Sierra, algoz de Naná, e a mexicana Renata Zarazua nas quartas de final.
As brasileiras Laura Pigossi e Ingrid Martins, cabeças de chave 3 que superaram Beatriz Haddad Maia e Ana Candiotto na estreia, avançaram para a semifinal do WTA 250 sem entrar em quadra. A mexicana Victoria Rodriguez sentiu lesão e abandonou o torneio junto a francesa Leolia Jeanjean. Pigossi e Martins esperam Giavara/McAddo, Rakotomanga/Tran ou as cabeças 2 Appleton/Haverlag.
