SP Open 2025 – Dia 3

Confira tudo o que rolou no terceiro dia de competições em São Paulo com destaque para as duplas e Naná SIlva.

Foto: fotojump
Foto: fotojump

O dia marcou o começo das oitavas de final de simples, mas a única brasileira a entrar em quadra nesta fase foi a sensação do torneio, Naná Silva. A outra representante brasileira no complexo foi Luisa Stefani, número #1 do ranking nacional de duplas, ao lado de sua parceira Timea Babos, estreando no torneio.

Quadra Maria Esther Bueno:

A quadra principal começou de forma morna com Francesca Jones #85 enfrentando a algoz de Victoria Barros na primeira rodada, Whitney Osuigwe #136. Jones venceu a americana por 2 sets a 0, em parciais de 6/4 e 7/6, tendo vencido o tie-break do segundo set por 8 a 6.

A sessão 2 foi inaugurada com Naná Silva #1206 encarando a argentina Solana Sierra que é a cabeça de chave nº 2 do torneio. Um pouco mais nervoso que na estreia contra a conterrânea Carol Meligeni, quando ganhou por 2 sets a 1, Naná Silva foi superada nesta quarta-feira em dois sets diretos, com direito a um “pneu” na primeira parcial.

Na segunda passagem, porém, a caçulinha brasileira voltou mais concentrada e ofereceu mais resistência à hermana. Nauhany chegou a estar perdendo por 3 a 1, mas emendou dois break points seguidos e passou à frente. Sierra, porém, se recuperou, e fechou a partida com um 6/4 no segundo e derradeiro set. Sierra agora enfrenta justamente a vencedora do jogo anterior, Francesca Jones, nas quartas-de-final.

Ao agradecer o convite, Naná avaliou estar no caminho certo e se disse bastante feliz. “Jogar esse torneio abre muitas portas”, comentou ela, que foi destaque nos perfis de tênis nas redes sociais pela velocidade de seus saques no primeiro jogo. No jogo de hoje, a tenista conseguiu encaixar um serviço a 173 km/h.

Encerrando o dia na principal quadra do complexo tivemos a filipina Alexandra Eala, 3ª principal cabeça de chave do SP Open duelando com a argentina Julia Riera #188. Depois de vencer a francesa Yasmine Mansouri na estreia, a “filiprima” passou por cima da hermana no primeiro set, cedendo apenas 01 game de serviço à rival. Na segunda passagem, Riera chegou a quebrar Eala, mas a filipina, sensação do torneio, fechou o jogo em 2 sets a 0, com um 6/4 na segunda etapa.

Quadra 1:

Luisa Stefani, ao lado da húngara Tímea Babos, estreou no SP Open com triunfo sobre a britânica Alicia Barnett e a francesa Elixane Lechemia, em sets diretos de 6/4 e 6/4. Cabeça de chave número 1, a dupla da paulista e da europeia enfrentará nas quartas Solana Sierra, que eliminou Naná, e a mexicana Renata Zarazua.

Já as brasileiras Laura Pigossi e Ingrid Martins, terceiras favoritas, que haviam batido Beatriz Haddad Maia e Ana Candiotto na estreia, avançaram diretamente à semifinal do WTA 250 após a mexicana Victoria Rodriguez abandonar o torneio por lesão, ao lado da francesa Leolia Jeanjean. Agora, aguardam as vencedoras entre Giavara/McAddo, Rakotomanga/Tran ou Appleton/Haverlag, segundas cabeças de chave.

Victoria Rodriguez #411 x Tiantsoa Sarah Rakotomanga Rajaonah #214: 0x2 (7/5, 6/1)

Babos/Stefani x Barnett/Lechemia: 2×0 (6/4, 6/4)

Jeanjean/Rodriguez x Martins/Pigossi: W.O.

Quadra 2:

Após a retirada de Panna Udvardy da chave de duplas por lesão, ela e Valeryia Strakhova foram substituídas, ainda na primeira rodada, pela dupla formada pela holandesa Lian Tran e a francesa Tiantsoa Rakotomanga. A dupla substituta derrotou as americanas Giavara e McAddo por dois sets a zero, em parciais de 6/2 e 7/5. Nas quartas-de-final elas enfrentam a segunda cabeça de chave, Haverlag e sua dupla Appleton, que bateram Brooks e Failla também por 2 a 0 (6/3, 6/1).

Pela individual, Janice Tjen havia vencido mais cedo Martina Okalova por 2 sets a 0, tendo cedido apenas um game para a rival, fechando a partida em 6/1, 6/0.

Janice Tjen #130 x Martina Okalova #464: 2×0 (6/1, 6/0)

Giavara/McAdoo x Rakotomanga/Trank: 0x2 (2/6, 5/7)

Brooks/Failla x Appleton/Haverlag: 0x2 (3/6, 1/6)

Confira a agenda de amanhã (11), o quarto dia de chave principal do SP Open:

Reprodução: X/SP Open
Matheus Hermógenes

Matheus Hermógenes

Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Comments

  1. Vitor

    Reply
    setembro 11, 2025

    Excelente texto! Estou adorando acompanhar o tênis por aqui!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *