Nicolas Albiero anuncia aposentadoria da natação ao fim da temporada

Nadador de 26 anos postou nas redes sociais que o troféu José Finkel será sua última competição da carreira.

Sátiro Sodré/SS Press/ CBDA
Sátiro Sodré/SS Press/ CBDA

O nadador Nicolas Albiero postou nas redes sociais que vai encerrar sua carreiras nas piscinas no fim do anos. ele, que esteve nos Jogos olímpicos de Paris, tem sofrido com lesões, e vai disputar sua última competição no Troféu José Finkel, em 1º de novembro, pela sua equipe, o Minas Tênis Clube.

“Como muitos de vocês sabem, eu tive uma lesão no joelho em junho e infelizmente, passei por cirurgia em junho e desde então, tenho melhorado lentamente e a fisioterapia tem ido bem. Depois de muitas conversas com médicos e treinadores, decidi competir mais uma vez pelo meu clube, pela última vez na minha carreira” disse albiero, que ainda acrescentou que tratar também da sua saúde mental

Albiero tem uma história interessante na natação. Nascido nos Estados Unidos, Nicolas foi uma das grandes promessas da natação estadunidense, sendo inclusive vice-campeão mundial júnior. Mas ao migrar para o adulto, teve dificuldades e desanimado, chegou a encerrar a carreira e trabalhou como corretor imobiliário. ele decidiu seguir suas raízes brasileiras – seu pai nasceu aqui – e veio para Belo Horizonte, onde voltou a treinar enquanto conseguia mudar de nacionalidade e competir aqui.

Na seletiva olímpica, foi o grande destaque sendo o único nadador sem ter a salvaguarda do índice olímpico a bater a marca exigida e ir para os Jogos olímpicos, nos 200m borboleta. Na capital francesa, ficou na décima oitava colocação.

Marcos Antonio

Marcos Antonio

Pai, Carioca, 40 anos, profissional de TI e cursando jornalismo. Um Fã de basquete e de todos os esportes olímpicos (e alguns não olímpicos também) que faz um trabalho de formiguinha para que todos eles tenham seu espaço. No Surto Olímpico desde 2012.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *