Bia Haddad viu Laura sair de 1/5 para 4/5 antes de fechar o jogo em 2 a 0 para avançar no torneio paulista
A nº1 do Brasil e principal favorita, Beatriz Haddad Maia derrotou a compatriota Laura Pigossi por 6/1 6/4 e avançou às quartas do WTA 250 SP Open, nesta quinta-feira (11), em partida marcada por reação de Laura no segundo set. Bia enfrenta a mexicana Renata Zarazua por lugar na semifinal.
O esperado confronto entre Beatriz Haddad Maia, cabeça de chave 1, e Laura Pigossi tirou o fôlego da torcida presente na Quadra Central Maria Esther Bueno do SP Open, mais novo torneio feminino de tênis do Brasil, com reação de Pigossi no set final ao sair de 1/5 para 4/5.
As duas tenistas são as principais ranqueadas do Brasil na classificação de simplistas da Associação Feminina de Tênis (WTA), sendo Haddad Maia a 27ª colocada e Pigossi, 193ª. A campanha de Laura impulsionou a brasileira para a 177ª posição no ranqueamento ao vivo, enquanto Beatriz pulou para a 25ª e pode subir mais caso continue avançando. Além disso, a medalhista olímpica de Tóquio-2020 alcançou o top-100 das duplas com campanha ainda viva de semifinal ao lado da carioca Ingrid Martins.
O embate de Haddad Maia, que superou a italiana Miriana Tona na estreia, e Pigossi, algoz da paulista Ana Candiotto na rodada inicial, começou com Beatriz abrindo 4/0 sobre Laura com duas quebras em cinco oportunidades. A medalhista olímpica diminuiu para 1/4 e perdeu os dois games seguintes para a nº1 brasileira, que fechou o set em 6/1 e 1×0 em 35 minutos.
Na segunda parcial, Laura saiu a frente em 1/0 e Haddad Maia virou para 5/1. Beatriz sacou para a vitória uma vez, mas Laura venceu três games seguidos, com uma quebra devolvida sobre Bia, para botar o placar em 4/5. O nono game contou com trocas longas e nove bolas usadas, tirando o fôlego dos brasileiros presentes e de quem assistia o confronto. Haddad Maia voltou a triunfar no décimo game e concluiu a série em 6/4 e 2×0.
