O Street terá evento em Kitakyushu (JAP), de 23 a 30 de novembro.
A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk) promoveu, entre domingo (07) e quarta (10), mais um período de treinos da Seleção Brasileira. Com foco no Street, o trabalho em São Paulo (SP) integra um ciclo de preparação que teve início em agosto, com o Park, e que termina ao final de setembro, em Porto Alegre (RS), com o Street.
O período na capital paulista reuniu João Lucas Alves e Wallace Gabriel, dois nomes que integram a Seleção Brasileira em 2025 a partir da seletiva classificatória promovida pela CBSk em abril, no Rio de Janeiro (RJ).“É muito importante que a CBSk esteja nos acompanhando. Tem o coach que ajuda no treinamento, o suporte técnico de olhar os vídeos, é sempre bom ver o que a gente está errando para poder melhorar, e também tem o suporte do psicólogo, que ajuda a abrir muito a mente, ajuda a controlar as emoções, a controlar a respiração”, destaca Wallace Gabriel.
“A comissão técnica é essencial para a nossa evolução, para a gente se manter centrado no nosso foco, no nosso desempenho. A gente tem acompanhamento com psicólogo, as análises de vídeo, que ajudam a gente ver o que podemos mudar ou não durante os momentos que a gente precisar. Temos o Mancha, que é nosso técnico, e está sempre ali nos apoiando, chamando nossa atenção, nos motivando para evoluir e manter as manobras cada vez mais no pé. Só tenho a agradecer à CBSk e ao Time Brasil por toda essa estrutura e oportunidade de conseguir ser um atleta de verdade”, completa João Lucas Alves.
Em São Paulo (SP), a comissão técnica da Seleção Brasileira foi representada por Rogério Mancha, consultor técnico do Street, Julio Gentil da Cruz Detefon, coordenador técnico, e Alberto Santos, psicólogo.As sessões de treino técnico foram realizadas nas pistas do Parque Villa-Lobos e da Saúde, com direito a uma atividade no espaço Escape 60’, que simulou a pressão que acontece nas competições, tomadas de decisão e o trabalho em conjunto.
A sequência de treinos da Seleção Brasileira teve início em agosto, em Curitiba (PR), com o Park. Depois, com foco no Street, a primeira semana de setembro foi marcada por um treino em Imperatriz (MA), na pista de Rayssa Leal.
A passagem por São Paulo (SP) é o penúltimo período de um ciclo que encerra no final do mês no Rio Grande do Sul.Dentro do calendário do Circuito Mundial de 2025, o Street terá evento em Kitakyushu (JAP), de 23 a 30 de novembro
