Beatriz Haddad Maia é surpreendida por mexicana e dá adeus ao SP Open

Brasileira perdeu por 7/6 6/3 para Renata Zarazua em 1h16m

Foto: Jeff Dean/USTA
Foto: Jeff Dean/USTA

A principal favorita Beatriz Haddad Maia, 25ª do mundo e nª1 do Brasil, foi derrotada pela mexicana Renata Zarazua por 7/6 6/3 em 2h15m, nesta sexta-feira (12), pela fase de quartas de final do WTA 250 SP Open. A brasileira chegou a ter 3/0 no set inicial, mas não sustentou a reação de Zarazua e sofreu virada.

O SP Open de Bia Haddad Maia, tenista local e grande favorita do público presente no Parque Villa-Lobos, encerrou a participação no SP Open, mais novo torneio 250 feminino do Brasil, com queda nas quartas da competição. A paulistana não compete mais por ter caído na estreia da chave de duplas.

A campanha de Beatriz começou com vitória sobre a italiana Miriana Tona na estreia do torneio, já nas oitavas a paulista superou a compatriota Laura Pigossi. Nas duplas, Haddad Maia atuou ao lado de Ana Candiotto, e neste caso, Laura Pigossi foi superior ao vencer Bia/Ana junto a carioca Ingrid Martins na primeira rodada.

No primeiro set do confronto entre Beatriz e Renata, a brasileira abriu 3/0 sobre a rival com ponto de quebra salvo no terceiro game. Zarazua empatou em 3/3 e Haddad Maia chegou a abrir 5/3 em seguida ao furar o serviço da rival.

Sacando para o set, a tenista paulista sofreu quebra de saque e a rival mexicana anotou 4/5 e 6/6. Com o placar em iguais, o tie-break até sete pontos foi jogado para decidir a vencedora da parcial. Renata marcou 3-1, viu Beatriz virar para 5-4 e fechou a disputa em 7-5 para triunfar por 7/6 e 1×0.

O segundo período de jogo começou com as tenistas confirmando saques e o placar foi à 1/1 e 2/2. O jogo teve games mais longos e Zarazua salvou ponto de quebra no sétimo game e marcou 4/3. A mexicana virou game de 15/40 para A/40 e pontuou para furar o serviço de Beatriz Haddad Maia, anotando 5/3. O jogo foi vencido por Renata após a mexicana levar o nono game e concluir a série em 6/3 e 2×0.

A brasileira retorna ao posto de 25ª do mundo e segue para o WTA 500 de Seul, na Coreia do Sul, torneio em que defende o título.

Matheus Maia

Matheus Maia

Jornalista esportivo, longboarder nas horas vagas e carioca de 26 anos. Escrevo sobre tênis, vôlei e canoagem. Surtado desde 2023. Contato: maia.matheusvb@gmail.com.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *