Três surfistas da Seleção Brasileira seguem na disputa do título mundial no ISA Games

Sophia Medina e Laura Raupp avançaram na repescagem com uma dobradinha verde-amarela na sexta-feira e Douglas Silva é o único do time masculino

Sophia Medina (SP)
(Pablo Jimenez / ISA)
Sophia Medina (SP) (Pablo Jimenez / ISA)

Três surfistas da Seleção Brasileira de Surf seguem na disputa do título mundial no Surf City El Salvador ISA World Surfing Games 2025. O campeão brasileiro Douglas Silva é o único do time masculino e Sophia Medina e Laura Raupp avançaram na repescagem, com uma dobradinha verde-amarela vencedora em El Salvador. Michael Rodrigues e Lucas Silveira também competiram na sexta-feira, mas acabaram eliminados. Agora, só metade da Seleção Brasileira de Surf continua na briga pelas medalhas de ouro da principal competição da International Surfing Association (ISA), que está sendo transmitida ao vivo pelo ISAsurf.org.

 Na sexta-feira só teve baterias nas direitas e esquerdas de La Bocana. O pernambucano Douglas Silva já está a duas baterias da decisão do Surf City El Salvador ISA World Surfing Games 2025. O seu próximo desafio será contra o campeão olímpico, Kauli Vaast, da França, e Morgan Cibilic, da Austrália. Se ficar entre os dois primeiros colocados nessa, Dodô avança para a bateria final do Evento Principal. Caso termine em terceiro, ainda terá outra chance de classificação na repescagem.

PRIMEIRA DOBRADINHA DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE SURF EM EL SALVADOR

Além do campeão brasileiro, só a paulista Sophia Medina e a catarinense Laura Raupp ainda seguem vivas na disputa do título em El Salvador. Elas competiram juntas na sexta-feira e despacharam a espanhola Nadia Erostarbe e a argentina Lucia Indurain na sétima fase da repescagem. Agora, estão a três passos da decisão do título mundial no Surf City El Salvador ISA World Surfing Games 2025.

A irmã do tricampeão mundial Gabriel Medina, medalha de ouro no último ISA Games em Porto Rico no ano passado, vai ser a primeira a competir nas duas baterias da oitava rodada da repescagem. Sophia Medina vai enfrentar a peruana Daniella Rosas, a norte-americana Eden Walla e a japonesa Nanaho Tsuzuki. Laura Raupp entra na seguinte com outra peruana, Sol Aguirre, a australiana Milla Brown e a espanhola Janire Etxabarri.

Se conseguirem ficar entre as duas melhores das baterias, Sophia e Laura voltarão a se encontrar na única bateria da nona fase da repescagem. E caso concretizem uma segunda dobradinha verde-amarela vencedora, disputarão duas vagas para a decisão do Surf City El Salvador ISA World Surfing Games 2025. Como já estão na repescagem, não existe outra chance de classificação mais.

MICHAEL RODRIGUES E LUCAS SILVEIRA SAEM DA BRIGA DO TÍTULO

Foi o que aconteceu na sexta-feira para o cearense Michael Rodrigues e o carioca Lucas Silveira. Eles não conseguiram ficar entre os dois melhores nas suas baterias e saíram da briga pelo título mundial e pela medalha de ouro em El Salvador.

Lucas Silveira foi eliminado na quinta fase da repescagem, na dobradinha argentina do Nacho Gundesen com o bicampeão mundial da ISA, Leandro Usuna. E o Michael Rodrigues não conseguiu impedir a dobradinha norte-americana de Jabe Swierkochi com Luke Guinaldo na sexta rodada da repescagem.

Redação Surto Olímpico

Redação Surto Olímpico

Desde 2011, vivendo os esportes olímpicos e paralímpicos com intensidade o ano inteiro. Estamos por trás de cada matéria, cobertura e bastidor que conecta atletas e torcedores com informação acessível, atualizada e verdadeira.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *