Brasileiras derrotam Appleton/Haverlag por 2 a 1 e enfrentam Luisa Stefani e Tímea Babos na decisão
As brasileira Laura Pigossi e Ingrid Gamarra Martins, cabeças de chave 3, vão enfrentar as principais favoritas Luisa Stefani e Tímea Babos (HUN), que se classificaram mais cedo, na decisão do WTA 250 SP Open, no próximo sábado (13), garantindo que o título do mais novo torneio de tênis feminino do Brasil seja de uma tenista “da casa”. Laura e Ingrid derrotaram as segunda favoritas Emily Appleton (GBR) e Isabelle Haverlag (NED) por 6/1 4/6 10-6 em 1h28m, nesta sexta-feira (12).
Laura e Ingrid confirmaram lugar na final da edição inédita do SP Open 2025 com grande vitória sobre Appleton/Haverlag por 2 a 1. A parceria brasileira abriu a frente com vitória por 6 games a 1. Em seguida, em segundo set atrapalhado por garoa de chuva, Appleton e Haverlag abriram 2/0 e sofreram virada para 2/3 por Martins e Pigossi.
Em seguida, as europeias cresceram no set e venceram três games seguidos para marcar 5/3 no placar. Com um game para cada dupla, Isabelle e Emilye anotaram 6/4 e 1×1, forçando o tie-break decisivo até 10 pontos. Ingrid e Laura marcaram 2-0, 4-1 e 7-2. As rivais buscaram reação, mas Pigossi e Martins fecharam o jogo em 10-6 para ir à decisão do SP Open.
A campanha de Laura e Ingrid começou com vitória sobre as compatriotas Beatriz Haddad Maia, eliminada ainda hoje da chave de simples, e Ana Candiotto por 2 a 0. Nas quartas, as brasileiras avançaram após abandono de Jeanjean/Rodriguez. Hoje (12), derrotaram Appleton/Haverlag.
Pigossi entrou no top-100 com a campanha no torneio paulistano e já se encontra na 92ª colocação no ranking ao vivo, já Martins é a 65ª.
