Carioca derrotou Sakellaridis pro 2 a 0 e paranaense foi superado pelo mesmo placar por Tsitsipas
O Brasil e a anfitriã Grécia fecharam o primeiro dia de disputas do Grupo Mundial I da Copa Davis, neste sábado (13), com empate em 1×1 após triunfo de João Fonseca sobre Stefanos Skaellaridis e derrota de Thiago Wild para Stefanos Tsitsipas. A seleção europeia recebe o confronto no Ginásio Olímpico de Atenas, sede dos Jogos de 2004. Amanhã, a dupla formada por Marcelo Melo e Rafael Matos, além dos simplistas João Fonseca e Thiago Wild vão buscar pontuar para o Brasil.
As equipes nacionais competem na histórica cidade olímpica de Atenas pela rodada de Grupo Mundial I, espécie de terceira divisão da Copa Davis, e buscam abrir 3 pontos para vencer a série e se classificar para a rodada de Qualifier, última barreira antes do Finals entre os melhores países do mundo. O Brasil foi rebaixado do Qualifier na última janela da Davis após derrota por 4 a 0 para a França.
João Fonseca abre 1×0 para o Brasil
O jovem João Fonseca abriu o dia com vitória sobre Stefanos Stellaridis por 7/5 6/3 em 1h51m para abrir 1 a 0 para o Brasil no confronto. O carioca teve dificuldade de achar brechas no primeiro set e salvou duas tentativas de quebra de seu saque por Stefanos. A partida seguiu com saques confirmados de 2/2 para 4/4. Em seguida, o grego venceu game longo com 11 bolas e empatou a parcial em 5/5. Fonseca levou o 11º game e perdeu ponto do set antes de anotar 7/5 e 1×0.
Na segunda parcial, João aumentou o ritmo e marcou 3/0 sobre o rival. A vantagem do carioca se manteve em três sets até 5/2. No oitavo game, Stefanos salvou duas chances de vitória de Fonseca, que perdeu mais um ponto do jogo no game seguinte antes de concluir a partida em 6/3 e 2×0.
Wild cai para Tsitsipas
O paranaense Thiago Wild, nª2 do Brasil, foi derrotado em 1h10m por Stefanos Tsitsipas, principal tenista da Grécia, por 6/2 6/1. O brasileiro ofereceu pouca resistência frente ao tenista da casa, Wild quebrou Tsitsipas em 1 de 5 oportunidades, enquanto o rival foi mais eficiente com 5 quebras em 7 tentativas.
