Com duas vitórias e jogo adiado, Brasil segue vivo nos dois naipes do Américas Flag 2025

Equipes brasileiras seguem na briga pela quinta colocação da competição continental que dá vaga para o próximo Mundial de flag football

Jogados Brasileiro marcando atleta adversário de frente com braços abertos
Foto: Yan Barros / Brasil Onças

Neste sábado (13) o Brasil voltou aos campos do IFAF Américas Flag 2025, principal torneio continental de flag football da América e que dará vaga para o Campeonato Mundial de 2026. A disputa segue no Panamá, e definirá os cinco classificados para o Mundial. O Brasil teve uma vitória e uma derrota no masculino, enquanto no feminino tivemos uma vitória e o jogo decisivo adiado para amanhã.

Apesar de não ter mais chances de avançar para as semifinais, o Brasil segue na disputa pela quinta colocação nos dois naipes. Entre as mulheres, além do jogo adiado contra a Jamaica, as Onças farão a partida decisiva pelo quinto lugar da competição, já a disputa entre os homens, envolve um mini-torneio de 5º a 8º, valendo a vaga no Mundial.

O dia de hoje começou com a equipe masculina superada pelos Estados Unidos em 44-7 mas contou com uma bela reação no jogo seguinte e os Onças superaram a Guatemala por 46-7, assegurando a terceira colocação do grupo A com duas vitórias e duas derrotas.

Na disputa feminina, o Brasil venceu com autoridade o duelo contra a Colômbia por 49-13 e teria na partida seguinte, contra a lanterna Jamaica, a oportunidade de alcançar sua segunda vitória, no entanto, devido as chuvas no Panamá, a partida será realizada amanhã e pode colocar o Brasil na caminho da conquista da 5ª colocação e de um lugar no mundial.

Tabela de jogos do Brasil no IFAF Américas 2025

Feminino

12/09 – Panamá 49 x 12 Brasil

12/09 – Brasil 13 x 47 EUA

13/09 – Colômbia 13 x 49 Brasil

13/09 – Brasil vs Jamaica (adiado para amanhã – dia 14)

Masculino

12/09 – Brasil 27 x 18 Colômbia

12/09 – Canadá 32 x 13 Brasil

12/09 – Brasil 7 x 44 EUA

13/09 – Brasil 46 x 7 Guatemala

Paulo César Guimarães

Paulo César Guimarães

Mineiro que tem no esporte sua grande paixão: já tentou judô, natação, vôlei, basquete, handebol, futebol e skate mas tá desconfiado que sua vocação seja contar histórias. Surtado desde 2022!
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *