Brasil Onças brilha e conquista vaga no Mundial de flag football nos dois naipes

Nos duelos que valiam a quinta colocação da competição, as equipes masculina e feminina do Brasil venceram e asseguraram a vaga no Mundial da modalidade

Equipes brasileiras comemoram em imagem de arquivo
Foto: Grasiela Gonzaga/Flag Football Brasil_arquivo

O Brasil está confirmado no Campeonato Mundial de flag football 2026. Neste domingo (14), tanto as equipes feminina e masculina venceram seus confrontos pelo quinto lugar da competição e asseguraram a vaga através do IFAF Américas Flag 2025, principal torneio continental da modalidade. A equipe feminina do Brasil Onças carimbou a vaga vencendo a Guatemala e a equipe masculina superou a Argentina.

A competição no Panamá foi o pontapé inicial para as equipes do continente, na modalidade que estará nos Jogos Olímpicos de Los Angeles-2028, garantindo assim a vaga para os cinco primeiros colocados de cada naipe no Campeonato Mundial de flag football IFAF 2026, marcado para Düsseldorf, na Alemanha.

O dia começou na disputa feminina para os brasileiros, com a confirmação da dispensa da partida contra a Jamaica já que o resultado não alteraria a condição das brasileiras de disputar o jogo para decidir o quinto colocado da competição. No jogo decisivo, as atletas do Brasil Onças se impuseram contra a Guatemala e venceram por 49-6, assegurando o quinto lugar e a vaga no Mundial.

Na disputa masculina, um mini-torneio para definir os colocados entre 5º e 8º começou com o Brasil Onças superando o chile por 42-16 e se colocando no jogo decisivo pela vaga no Mundial. A partida foi contra a Argentina e mesmo com um jogo muito disputado, os brasileiros foram superiores e venceram por 7-0, fechando a disputa como o 5º colocado e com a classificação garantida.

A disputa segue, com México e Canadá decidindo a disputa feminina, enquanto México e Estados Unidos definem o campeão do torneio masculino. Além do Brasil e dos finalistas, quem também carimbou a vaga para o Mundial foi Estados Unidos e Panamá, entre as mulheres, e também Panamá e Canadá entre os homens.

Paulo César Guimarães

Paulo César Guimarães

Mineiro que tem no esporte sua grande paixão: já tentou judô, natação, vôlei, basquete, handebol, futebol e skate mas tá desconfiado que sua vocação seja contar histórias. Surtado desde 2022!
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *