Equipes brasileiras chegam até às quartas de final
O Challenger Brasília 2025 chegou ao fim no domingo (14) com o título do Partizan, da Sérvia, com vitória sobre o Amsterdã, da Holanda, por 21 a 15. O maior torneio das Américas em 2025 também teve o Brasil muito bem, com São Paulo DC e Diadema chegando até as quartas de final. No mesmo dia, o Interclubes teve o título do Santos/De Rosis, com o Vasco em segunda lugar.
Depois de mais de uma década, o Brasil voltou a sediar uma etapa oficial do circuito profissional da FIBA 3×3 e não foi qualquer torneio: o Challenger Brasília 2025 é competição classificatória para o FIBA 3×3 World Tour Shenzhen, na China.
O evento realizado pela MCS em parceria com a CBB reuniu algumas das principais equipes do planeta, incluindo campeões mundiais e olímpicos, além dos melhores times do Brasil, que garantiram vaga através do inédito circuito Road to Challenger Brasília, realizado em quatro etapas pelo país.
Ao todo, foram 16 equipes em ação em Brasília. Campeão olímpico com a Holanda, De Jong foi a grande estrela com o Amsterdã; Raudondvaris, da Lituânia, atual campeão europeu, e Lausanne, campeão mundial, foram outros destaques. Diadema, Bahia Reals, Praia Clube/Uberlândia, Santos e São Paulo DC/Paulistano representaram o Brasil.











