Grabriela foi responsável por primeira vitória brasileira no Mundial mas acabou derrotada na sequência e não teve oportunidade de retornar na repescagem
Nesta quarta-feira (17) a delegação brasileira alcançou a sua primeira vitória no Mundial de wrestling 2025. A competição disputada em Zagreb, na Croácia, teve Grabriela Rocha vencendo seu combate de estreia na categoria 68kg do estilo livre feminino, no entanto, acabou superada na luta seguinte e como a algoz não foi até a final ela não retornou na repescagem.
O Campeonato Mundial reúne os principais nomes da modalidade e contam pontos importantes para o ranking neste início de ciclo olímpico, visando Los Angeles-2028. O Brasil até aqui havia competido com três wrestlers, e todos eles fora superados na estreia, Gabriel Silva e Renato Patrício, no estilo livre masculino, além de Kamila Barbosa no estilo livre feminino.
Hoje, Grabriela Rocha competiu na categoria 68kg do estilo livre feminino e venceu a sua primeira luta por pontos, 6 a 2 contra Nabira Esenbaeva, do Uzbequistão, ainda pela fase qualificatória. No combate seguinte, Grabriela encarou a turca Buse Tosun e foi superada por encostamento já no final da luta. Como Tosun foi superada na semifinal, a brasileira não foi repescada para a competição.
O Brasil ainda volta a competir no Mundial de wrestling com outros dois atletas, ambos no estilo greco-romano. Marat Garipov luta na categoria 60kg, enquanto Calebe Ferreira sobre ao tapete para disputar a competição na categoria 77kg e é uma esperança da delegação brasileira de buscar uma medalha.











