Gushue também conquistou um bronze em Pequim 2022
O canadense Brad Gushue encerrará sua carreira competitiva no curling ao final desta temporada.
O campeão olímpico de 45 anos anunciou sua aposentadoria em um vídeo nas redes sociais.
“Anos atrás, criei uma lista de objetivos que queria alcançar. E sinto que estou entre os poucos sortudos que podem dizer que os alcançaram. Isso me deu a confiança para tomar essa decisão agora”, disse ele.
“Esta não foi uma decisão fácil. Eu amo curling. Tem sido minha paixão desde que pisei no gelo pela primeira vez e joguei meu primeiro end. Tenho lutado para deixar tudo para trás. Sentirei mais falta do que consigo expressar.
“Mas ainda temos uma temporada pela frente.” Nossa equipe está pronta para a ação, e estamos prontos para dar tudo de si no gelo.”
Gushue entrará em sua última temporada competitiva no gelo de seixos, apoiado por uma carreira impressionante, incluindo duas medalhas olímpicas, um título mundial, quatro medalhas de prata mundiais e seis títulos nacionais.
Sua vitória em Turim 2006 marcou o primeiro ouro do Canadá no curling masculino e anunciou o início de uma era de ouro para a nação, potência do esporte, com ouros consecutivos para o país em Vancouver 2010 e Sochi 2014.
O próprio Gushue teria que esperar 16 anos antes de retornar aos Jogos Olímpicos, conquistando o direito de representar o Canadá novamente em Pequim 2022. Lá, ele ganharia um bronze olímpico.
O célebre capitão agora terá mais uma chance de ir aos Jogos, tendo qualificado sua equipe para competir nas seletivas olímpicas canadenses de curling deste ano em Halifax, em novembro, notavelmente o mesmo lugar onde conquistou seu primeiro título olímpico. vaga aos 25 anos.
