Duplas brasileiras dão a volta por cima e trazem muita alegria em João Pessoa
Nessa quinta-feira (18), aconteceu o segundo dia do Circuito Mundial de Vôlei de Praia Elite 16. Ontem, o masculino estreou e com azar, já que apenas uma das cinco duplas brasileiras ganhou.
Hoje, era a vez das meninas estrearem e melhorarem a situação. As duplas do masculino também voltaram as quadras para tentar uma redenção.
O resultado mais impressionante da rodada foi o da dupla Saymon e George. Eles que foram os únicos a ganhar no primeiro dia, na segunda partida tinham um confronto de altíssimo nível. Os suecos Åhman e Helving, simplesmente os medalhistas de ouro em Paris, que encantam e empilham medalhas mesmo tão novos. Mas se tem tanto favoritismo de um lado, tem a brasilidade do outro. Vitória brasileira, após tie-break e partida eletrizante. George e Saymon assumem o topo do grupo e garantem vaga nos play-offs.
Ainda no masculino, Heitor e Vinícius também precisaram passar por um tie-break para saírem vitoriosos diante da dupla australiana Nicolaidis e Carracher.
André Stein e Renato deram a volta por cima e ganharam a primeira no torneio, o confronto foi com os irmãos alemães Sagstetter.
E como hoje era o dia da redenção, Arthur Lanci e Evandro também ganharam! A dupla brasileira bateu os letões Plavins e Fokerots.
A única dupla masculina que se manteve na maré de azar foi Adelmo e Mateus, que foram derrotados pelos franceses Rotar e Gauthier.
Leia mais: Elite 16: Brasil estreia com saldo positivo no feminino
