Rai Benjamin anunciou que correrá os 200 e 400 metros a partir da próxima temporada
Alison dos Santos, o Piu, terá um rival a menos nas próximas disputas dos 400m com barreiras. O estadunidense Rai Benajmin, atual campeão olímpico e mundial da prova, afirmou após a sua última conquista no mundial de atletismo em Tóquio que esta foi sua última disputa na prova que o consagrou. Ele já anunciou os seus novos desafios – correr os 200 e 400 metros rasos, e aproveitou para alfinetar o compatriota Noah Lyles:
“Eu disse ao Noah que era melhor ele tomar cuidado porque eu vou correr os 200m no ano que vem… e os 400m. Esse é o meu anúncio.” disse Benjamin, de 28 anos, aos jornalistas dos Estados Unidos após a sua conquista.
Benjamin é um dos grandes rivais de Alison dos Santos nos 400m com barreiras, ao lado do norueguês Karsten Warholm. Em Tóquio, os três protagonizaram a prova mais rápida da história, com o brasileiro ficando com o bronze e ouro do norueguês com direito a recorde mundial. O mundial de 2022 foi a prova que o brasileiro superou os dois, enquanto a partir de 2023 Benjamin dominou a prova com títulos mundiais e ouro olímpico.
No último capitulo do empate, melhor para Benjamin, que faturou mais um título mundial, com o brasileiro ficando com a prata, que quase foi ouro. O estadunidense chegou a ser desqualificado por conta da derrubada de uma barreira de um rival, mas em cinco minutos, o recurso dos Estados Unidos foi aceito, ele foi ‘absolvido’ e teve o seu ouro recuperado.
