Evenepoel conquistou o terceiro título seguido
O belga Remco Evenepoel e a suíça Marlen Reusser ganharam neste domingo (21) a prova do contrarrelógio do Mundial de ciclismo de estrada, que está sendo disputado em Kigali (RWA).
Está é a primeira edição do Mundial que está sendo disputada em um país africano.
Partindo da BK Arena e avançando em direção ao Centro de Convenções de Kigali a uma velocidade média de 43,378 km/h (43’09”34 para percorrer 31,2 km), Reusser pedalou de forma dominante, estabelecendo o melhor tempo em todos os pontos intermediários e, por fim, conquistando a vitória com uma margem de 51 segundos sobre a neerlandesa Anna van der Breggen. Campeã em 2020 van der Breggen conquistou a sua sexta medalha na prova, a quinta de prata.
Sua compatriota, a neerlandesa Demi Vollering, completou o pódio com um tempo de 44’14”07 (+1’05”) e subiu ao pódio pelo segundo ano consecutivo (2º no ano passado em Zurique, Suíça).
Evenepoel leva entre os homens
Já Evenepoel impressionou desde o início, mantendo um ritmo de 48,948 km/h. Ele acabou abrindo uma vantagem de 1’14” para o australiano Jay Vine, o mais próximo de seus 54 rivais (representando 38 nações), e 2’36” para seu amigo belga Van Wilder, que superou o esloveno Tadej Pogačar por apenas 1 segundo.
Foi o terceiro título consecutivo de Evenepoel no contrarrelógio.
Nenhum ciclista do Brasil participou das provas
