Competição serviu como preparação para os Jogos Parapan-Americanos de Jovens, que serão disputados em Santiago
A Seleção Brasileira sub-20 de futebol de cegos conquistou no sábado, 20, o vice-campeonato da Copa Internacional Azteca, após ser derrotada nos pênaltis pelo Peru em San Luis Potosí, no México. No tempo regulamentar, a decisão terminou em 0 a 0. Nas penalidades, o Brasil marcou com o gaúcho Gabriel Penedo, mas não converteu outras duas cobranças, encerrando a disputa em 3 a 1 para os peruanos.
Na primeira fase, o Brasil terminou sua participação com quatro vitórias e um empate. A equipe venceu Chile (2 a 1), Estados Unidos (8 a 0), México sub-20 (4 a 0) e México (3 a 0), além de empatar com o Peru (1 a 1), adversário que reencontrou na final.
A Copa Internacional Azteca reuniu seis equipes: Brasil, Peru, Chile, Estados Unidos e os times adulto e sub-20 do México. Todos se enfrentaram na fase inicial, e os dois melhores avançaram para a decisão. Na disputa do terceiro lugar, o Chile venceu o México por 1 a 0.
“Como preparação, estamos muito felizes. [São] atletas de 18, 20 anos, que conseguiram chegar a uma final contra equipes bem mais experientes. Fica o sabor amargo da derrota na final, mas, como preparação para o Parapan de Santiago, estamos contentes. Cinco dos jogadores que estarão em Santiago estavam aqui,” afirmou o treinador Fabiano Carvalho, da equipe sub-20.
A competição serviu como preparação para os Jogos Parapan-Americanos de Jovens, que serão disputados em Santiago, no Chile, entre 28 de outubro e 9 de novembro. O Brasil defende o título conquistado em 2023, em Bogotá, na Colômbia.











