Lucas ficou longe das vagas para a semifinal do scull simples
O remador Lucas Verthein foi eliminado da disputa pelo título do Mundial de remo, em Xangai, na China, após ser eliminado nas quartas de final do scull simples. O brasileiro ficou fora do top-3 na bateria 4 da segunda fase do barco, nesta quarta-feira (24), e concluirá a campanha no Mundial na final C. No pararemo o Brasil alcançou duas finais.
Lucas Verthein voltou as águas de Xangai, após iniciar campanha com avanço na última segunda-feira (22), e foi eliminado do evento nesta quarta com tempo de 7:23.00, suficiente para o quarto lugar na bateria 4. O nª1 do Brasil fechou a prova com 3.37s de desvantagem para o último classificado Bastian Secher, da Dinamarca.
Fora do top-3, Lucas vai disputar a final C do scull simples. O torneio principal que irá definir o campeão mundial de 2025 ainda terá etapa de semifinal antes da final A, mas sem brasileiros na disputa.
No pararemo, sucesso total nesta quarta-feira com dois barcos classificados para finais. No scull PR2 duplo misto, Michel Gomes Pessanha e Gessyca Guerra remaram para 08:45.41 e fecharam a bateria 1 na terceira posição. O tempo foi suficiente para garantir a embarcação na decisão do título.
A mesma situação foi válida para Marcela Teixeira da Silva e Alina Dumas e Erik Matheus da Silva Lima e Gabriel Mendes de Souza e Jucelino da Silva, atletas do PR3 quádruplo misto que anotaram marca de 07:36.14, suficiente para o terceiro lugar e vaga na final.











