Melo perdeu estreia em Pequim, na China, e Romboli foi superado em Tóquio, no Japão
Os tenistas Marcelo Melo e Fernando Romboli foram eliminados em torneios da gira asiática do circuito mundial da modalidade nas capitais de China e Japão. Nesta quinta-feira (25), Melo alinhou junto ao alemão Alexander Zverev e foi eliminado na estreia do 500 de Pequim, já Romboli estreou na chave principal em Tóquio com revés ao lado do polonês Jan Zielinski.
A fase asiática do circuito de tênis marca o início do fim da temporada mundial, mas nada de descanso para os principais tenistas do mundo que buscam pontos e títulos na China e no Japão. Fernando Romboli viveu saga em Tóquio até a queda nesta quinta, o brasileiro e o polonês Zielinski venceram duas partidas na fase qualificatória – 2×0 contra Ariel Behar (URU) e Luciano Darderi (ITA) e 2×1 sobre Rafael Matos (BRA) e Nuo Borges (POR) – para garantir lugar na disputa pelo título.
Fernando e Jan enfrentaram, hoje (25), os cabeças 1 Christian Harrinson e Evan King, dupla dos EUA, e foram eliminados pelo placar de 7/6 6/4 em 1h18m. Os estadunidenses dominaram a partida e salvaram 6/7 pontos de quebra, além de furarem o serviço do brasileiro e do polonês em 2 oportunidades.
Em Pequim, na China, Marcelo Melo e o alemão Alexander Zverev caíram na estreia sobre os convidados Yunchaokete Bu, tenista local, e Cameron Norrie, do Reino Unido, por 7/6 6/4 em 1h36m. Melo e Zverev foram quebrados em 4 de 4 tentativas e responderam em três oportunidades, mas não foi o suficiente para evitar a derrota.











