Equipe paulista vai para sua nona participação em mundiais em busca de um inédito top4, mas caminho é complicado
Sexta-feira (26) começa no Egito a décima oitava edição do Mundial interclubes de Handebol Masculino, com nove equipes. E o representante do Brasil será o Taubaté, atual campeão do sul-centro de clubes. em sua nona participação, a equipe paulista vai em busca de conseguir o seu melhor resultado em mundiais, mas a tarefa não será fácil. Até hoje, a melhor colocação foi um quinto lugar em 2018.
Primeiro o Taubaté enfrenta os donos da casa do Zamalek pelo grupo C às 11:45 (hora de Brasília). No sábado (27) o desafio é contra o Barcelona, uma das melhores equipes do mundo. Ambos os jogos terão transmissão da X Sports O primeiro de cada um dos três grupos mais o melhor segundo colocado avança para a semifinal. O torneio vai até o dia 2 de outubro em Cairo (EGY).
A hegemonia europeia no mundial é marcante: das 17 edições anteriores, 16 ficaram nas mãos de times do Velho Continente. A única exceção aconteceu em 2002, quando o Al-Sadd, do Catar, surpreendeu o SC Magdeburg, da Alemanha, e levantou o troféu. Nesta edição, além do Barcelona e Magdeburg, o terceiro representante europeu é o Telekom Veszprém da Hungria, atual campeão.
