Vôlei de praia feminino da show e leva os dois lugares mais altos do pódio
Nesse domingo (28), aconteceram as disputas por lugar no pódio do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.
O dia começou com as semifinais, as duas duplas brasileiras saíram vitoriosas e garantiram ouro e prata para a nação, restando apenas disputar quem levaria qual.
Antes da grande final do feminino, aconteceram as disputas de bronze masculino e feminino, e também a disputa do ouro masculino.
No bronze masculino, Boermans e de Groot, dos Países Baixos, levaram a melhor contra Plavins e Fokerots, da Letônia.
Já no bronze feminino, a medalha já tinha país definido, os Estados Unidos. As norte-americanas Cannon e Kraft ganharam as compatriotas Shaw e Cheng. Vale lembrar que as duas duplas ocuparam as vagas mais altas do pódio na última etapa, em João Pessoa (PB).
Na grande disputa de ouro do masculino, os cubanos Diaz e Alayo enfrentaram Cherif e Ahmed, do Catar. Com disputa até o último o ponto, em um tie-break de 18×16, a dupla do Catar levou a melhor.

A emoção brasileira ficou guardada para o último jogo da etapa. As duplas Thamela/Victoria e Carol/Rebecca batalharam pelo topo e fizeram um jogo lotado de emoção e alto nível de vôlei. No tie-break, Carol Solberg e Rebecca se consagraram as grandes campeãs, deixando a prata com Thamela e Victoria.

