Brasileiros buscam lugar na decisão na próxima quarta (1)
O Brasil estreou em provas olímpicas no Mundial de canoagem slalom, realizado em Sydney, na Austrália, com avanços de Ana Sátila, medalhista de bronze no TT do cross, ontem (29), e Charles Correa para a semifinal do contrarrelógio da canoa (C1). Omira Estácia e Kauã da Silva foram eliminados.
Ana Sátila garantiu vaga para a semifinal do C1 na 13ª colocação com tempo de 105.74s. A mineira terminou a prova com desvantagem de +3.91s para a líder espanhola Nubia Villarrubla. Ana acumuou duas penalidades de 2s cada, portanto seria a mais rápida com descida limpa na raia australiana.
Perto da vaga, Omira Estácia foi eliminada precocemente na 34ª posição com tempo de 113.13s (+11.30). A irmã de Ana sofreu 2s de penalidade em sua tentativa. Mesmo se tivesse realizado descida sem faltas não atingiria a semifinal por não alcançar a última classificada Wu Yishan, da China, que anotou marca de 109.32s.
Entre os homens, Charles Correa avançou para a semifinal do C1 com marca de 99.06s (+5.50), sofrendo 2s de penalidade. O brasileiro fechou a prova na 25ª posição. Por outro lado, Kauã da Silva foi o único brasileiro com descida sem faltas, mas foi eliminado no 37º lugar com tempo final de 100.16s (+6.60s).
O Brasil volta as disputas em Sydney no fim desta terça-feira (1) com Ana Sátila, Omira Estácia, Mathieu Desnos, Pepê Gonçalves e Guilherme Mapelli buscando avanços no contrarrelógio olímpico do caiaque simples (K1).
