Carol e Naná voltam a duelar, Pigossi começa bem no W35 de Paineiras

Brasileiras se enfrentaram no SP Open, com vitória de Naná

Foto: Rafael Pignataro
Foto: Rafael Pignataro

Carolina Meligeni Alves e Nauhany Silva confirmaram favoritismo e irão lutar entre si por vaga nas quartas de final do Torneio Internacional Feminino de Tênis – Ano IX, evento de nível W35 do ranking mundial de profissionais.

A partida, agora sobre o saibro, repete recente duelo do SP Open, vencido por Naná, e está previsto para as 11h30 desta quinta-feira com entrada gratuita no clube Paineiras do Morumby.

Depois de um primeiro set muito tranquilo, Carol encontrou resistência na argentina Berta Bonardi, que chegou a sacar para fechar o segundo set, mas a campineira reagiu bem e completou a vitória com placar de 6/0 e 7/6 (8-6).

“Muito bom aproveitar a torcida, principalmente num segundo set complicado. Primeira rodada são sempre jogos mais nervosos, mas fiz muitas coisas que venho treinando”.

Naná por sua vez enfrentou a dona da casa Luiza Esteves, que treina no Paineiras, e impôs seu jogo muito agressivo, concluindo a vitória com parciais de 6/0 e 6/2. “Comecei um pouco mais nervosa, sabendo que a menina era aqui do clube, mas fui me soltando”, analisou a tenista de 15 anos.

No Parque Villa-Lobos, sobre quadra sintética, Naná virou em cima de Carol com parciais de 6/7, 6/2 e 6/0. Carol ocupa no momento o 250º posto do ranking e Naná, o 793º.

Pigossi, Cé e Pedretti confirmam

Principal favorita e atual campeã, Laura Pigossi precisou ficar em quadra por 1h55 e chegou a ter vantagem de 6/1 e 4/0, antes de enfim superar a também argentina Luciana Moyano, por 6/1 e 6/3.

Sua adversária será a convidada da organização Marjorie Souza, campeã da Copa Brasil que funcionou como qualificatório para o Torneio Internacional. Marjorie superou a argentina Lourdes Ayala, oriunda do qualificatório, por 6/1, 3/6 e 6/2.

Outra vaga brasileira assegurada nas quartas de final está entre a canhota gaúcha Gabriela Cé e a fluminense Rebeca Pereira. Em jogo de muitas trocas de bola, Cé tirou a argentina Justina Gonzalez, por 7/6 (8-6) e 6/3, enquanto Rebeca passou por Maria Eduarda Lages, 6/3 e 6/1.

Ótima vitória inicial obteve Thaisa Pedretti, cabeça 6 da semana, ao ceder apenas dois games à colombiana Maria Paulina Perez e fechar o jogo com 6/2 e 6/0. Ela retorna à quadra nesta quinta-feira para enfrentar a argentna Maria Urrutia.

Por fim, Letícia Vidal embalou depois do quali e conseguiu firme estreia contra a colombiana Maria Jose Uribe, com 6/1 e 6/4, e terá pela frente a chilena Antonia Vergara, que derrotou Luiza Fullana, por 7/5 e 7/5.

Redação Surto Olímpico

Redação Surto Olímpico

Desde 2011, vivendo os esportes olímpicos e paralímpicos com intensidade o ano inteiro. Estamos por trás de cada matéria, cobertura e bastidor que conecta atletas e torcedores com informação acessível, atualizada e verdadeira.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *