Mineira volta ao pódio na decisão do contrarrelógio olímpico da canoa (C1); Charles Correa é eliminado na semifinal
A “imparável” Ana Sátila chegou ao segundo bronze em duas provas no Mundial de canoagem slalom realizado em Sydney, na Austrália, com a terceira posição conquistada no contrarrelógio olímpico da canoa (C1), nesta quinta-feira (2), com tempo de 112.98s. Na canoa masculina, Charles Correa foi 25º e caiu na semifinal.
Embalada desde o bronze no contrarrelógio individual do caiaque cross (KX1), obtido na última segunda (29), Ana Sátila ganhou mais uma medalha no torneio, dessa vez ao ser a terceira mais rápida no contrarrelógio olímpico da canoa (C1) com tempo de 112.98s.
A mineira, campeã mundial em 2018, no Rio de Janeiro, ficou a 4.49s da campeã Klaudia Zwolinksa (POL) e perdeu a prata por apenas 0.10s para a segunda colocada Alsu Minazova (AIN). Confira a descida bronzeada de Ana Sátila:
Ana cometeu apenas uma penalidade na descida e teve 2s adicionados ao tempo final de 110.98s. A falta foi identificada após revisão pelos árbitros, pois Ana foi inicialmente classificada com o tempo original. Na semifinal, Sátila anotou 114.65s.
Entre os homens, Charles Correa caiu ainda na semifinal com tempo de 116.86s (+15.20), suficiente para a 25ª colocação com 6s de penalidade sofridos. Apenas avançaram os 12 primeiros para a final que teve Nicolas Gestin (FRA) como campeão, Ryan Westley (GBR) como medalhista de prata e Kaylen Bassett (AUS) no terceiro lugar.
