Brasileira ficou a 5s do ouro e Mathieu Desnos caiu na semifinal
A mineira Ana Sátila encerrou a disputa do contrarrelógio olimpico do caiaque (K1) no Mundial de canoagem slalom, realizado em Sydney, na Austrália, na sétima colocação com tempo de 106.01s. Ainda nesta sexta-feira (3), Mathieu Desnos foi eliminado na fase de semifinal da disputa masculina.
O terceiro top-10 de Ana Sátila no Mundial na Austrália veio nesta sexta com o sétimo posto no K1. A mineira anotou tempo de 104.01s, porém sofreu 2s de penalidade por toque no 13° portão, finalizando com marca válida de 106.01s.
Ana ficou a 5.69s da campeã Klaudia Zwolinska (POL). Mesmo sem os 2s adicionais, Sátila não alcançaria o restante do pódio formado pela medalhista de prata Kimberley Woods (GBR) e pela terceira colocada Kate Echard (AUS).
O fenômeno brasileiro que ficou conhecida como a imparável nas olimpiadas de Paris, em 2024, já conquistou dois bronzes em provas de contrarrelógio no Mundial, domingo no caiaque cross (KX1) e quarta na canoa (C1).
Entre os homens, Mathieu Desnos concluiu a participação na semifinal na 19ª posição com tempo de 97.98s. O brasileiro não avançou a final por ficar fora dos 12 primeiros.
