Ana Sátila é sétima na final do K1 no Mundial de canoagem slalom

Brasileira ficou a 5s do ouro e Mathieu Desnos caiu na semifinal

Foto: @jgrimages
Foto: @jgrimages

A mineira Ana Sátila encerrou a disputa do contrarrelógio olimpico do caiaque (K1) no Mundial de canoagem slalom, realizado em Sydney, na Austrália, na sétima colocação com tempo de 106.01s. Ainda nesta sexta-feira (3), Mathieu Desnos foi eliminado na fase de semifinal da disputa masculina.

O terceiro top-10 de Ana Sátila no Mundial na Austrália veio nesta sexta com o sétimo posto no K1. A mineira anotou tempo de 104.01s, porém sofreu 2s de penalidade por toque no 13° portão, finalizando com marca válida de 106.01s.

Ana ficou a 5.69s da campeã Klaudia Zwolinska (POL). Mesmo sem os 2s adicionais, Sátila não alcançaria o restante do pódio formado pela medalhista de prata Kimberley Woods (GBR) e pela terceira colocada Kate Echard (AUS).

O fenômeno brasileiro que ficou conhecida como a imparável nas olimpiadas de Paris, em 2024, já conquistou dois bronzes em provas de contrarrelógio no Mundial, domingo no caiaque cross (KX1) e quarta na canoa (C1).

Entre os homens, Mathieu Desnos concluiu a participação na semifinal na 19ª posição com tempo de 97.98s. O brasileiro não avançou a final por ficar fora dos 12 primeiros.

Matheus Maia

Matheus Maia

Jornalista esportivo, longboarder nas horas vagas e carioca de 26 anos. Escrevo sobre tênis, vôlei e canoagem. Surtado desde 2023. Contato: maia.matheusvb@gmail.com.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *