Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia: Aberto se aproxima do fim e Top 16 tem seu primeiro dia

Após semifinais, categoria Aberto terá final em clima de revanche. Top 16 ainda na fase de grupos

Foto: Amadeus Galiotto/@amadeus_galiotto
Foto: Amadeus Galiotto/@amadeus_galiotto

Nessa sexta-feira (3), aconteceram os primeiros jogos da fase de grupos do Top 16, em Copacabana (RJ).

As areias cariocas já foram o palco do Circuito Mundial, na semana passada. Dessa vez, apenas duplas brasileiras voltam as quadras, com adições de peso ao espetáculo.

No feminino, as medalhistas de ouro em Paris 2024 Duda e Ana Patrícia voltam a competir. A dupla ficou de fora do Elite 16 para descansar e chegar com todo gás no Circuito Brasileiro, por enquanto, a estratégia deu certo. Duda e Ana Patrícia ganharam as duas partidas da fase de grupos e estão garantidas nas quartas de final.

No masculino, os holofotes se viram para uma lenda do esporte. Alison Mamute revive a medelha de ouro de 2016 em sua última etapa da carreira. A dupla com o jovem Renato Andrew parece ter dado liga, já que eles também ganharam suas duas partidas e garantiram a vaga nas quartas.

Saindo do Top 16, a categoria Aberto tem final definida. Após quartas de final e semifinais do dia de hoje, o feminino terá uma partida que pode servir de revanche. As duplas Sandressa/Thati e Geovania/Beatriz se enfrentaram em João Pessoa, na etapa anterior a do Rio. Naquela ocasião, a pernambucana Thati levou a melhor e avançou para a final. Dessa vez, as cariocas Geovania e Beatriz podem levar a melhor com o fator casa, dessa vez disputando o ouro.

No masculino, a grande final será Nícolas/Bruno contra João Pedro/Lucas Aguinelo, que também cariocas e jogam em casa.

Arthur Augusto

Arthur Augusto

Nascido e criado no Rio, sou apaixonado por esportes desde pequeno. Surtado desde 2025. Contato: arthuraugustojornal@gmail.com
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *