Brasil não resiste no grupo da morte e está eliminado da Copa do Mundo Sub-20

Com 3 partidas jogadas, seleção brasileira se despede sem ganhar nenhuma partida

Foto: FIFA
Foto: FIFA

Nesse sábado (4), a seleção brasileira sub-20 entrou em campo para decidir seu rumo na Copa do Mundo.

Com uma fase de grupos extremamente conturbada, o Brasil chegou a última partida com uma responsabilidade imensa, vencer a Espanha e ainda torcer para que o México não saísse vitorioso diante de Marrocos.

Carimbando a má campanha, tudo aconteceu no sentido contrário ao necessário. O Brasil foi derrotado pela Espanha, que até então não tinha vencido no torneio. Além disso, o México venceu Marrocos, que chegou já classificado com o primeiro lugar e se deu o luxo de poupar jogadores importantes.

Em tentativa de mudança, o técnico Ramon Menezes mudou a formação e peças. O time veio a campo com um 4-4-2, a maior surpresa foi improvisar o zagueiro João Vitor (que ainda não tinha tido minutos na competição) na lateral direita, ao invés de acionar o reserva Gilberto. Além da mudança na defesa, o comandante usou Murilo Rikhman na vaga de Rayan Lucas. No ataque, as peças foram as mesmas que jogaram contra Marrocos, na derrota por 2×0, apenas mudando a distribuição de posições.

As seleções tinham uma situação muitíssimo parecida, por isso, o jogo parecia tenso. O Brasil criou 2 chances claras a mais do que a Espanha na partida (4 para o Brasil e 2 para Espanha), mas mesmo assim não conseguiu tirar o zero do placar. Mais uma vez, o melhor em campo foi o goleiro adversário, escancarando a deficiência ofensiva da seleção na competição.

A Espanha em uma chance, conseguiu fazer com que seu camisa 10 e capitão, Iker Bravo, marcasse o gol do jogo. 1×0 Espanha, acabando de vez com as chances brasileiras.

No fim das contas, Marrocos se classifica junto ao México, a Espanha fica em terceiro lugar e acompanha de perto a remota (mas possível) chance de se classificar. O Brasil, em uma campanha que mancha o currículo, se despede da competição ficando em último do grupo.

Arthur Augusto

Arthur Augusto

Nascido e criado no Rio, sou apaixonado por esportes desde pequeno. Surtado desde 2025. Contato: arthuraugustojornal@gmail.com
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *