Brasil domina Liga Conmebol evolução sub-15 e é campeão no masculino e no feminino

O Brasil foi dominante em ambos os naipes no torneio de futebol de base

Conmebol/Divulgação
Conmebol/Divulgação

Só deu Brasil na Liga Conmebol Evolução de futebol sub15. Tanto no masculino quanto no feminino, o Brasil conquistou o título da competição, disputada em Assunção, Paraguai. Em ambas as decisões o rival foi a Argentina, e o título veio após disputa de pênaltis.

Entre as mulheres, o Brasil teve um jogo dominante contra a Argentina, que viu uma grande atuação da sua goleira Bianca Virga, fechou o gol, principalmente no segundo tempo. Já nas cobranças de penalidades, quem brilhou foi a nossa Arqueira Nathy, que pegou duas cobranças. Nicolly, Duda e Gigi marcaram e Greise fez o pênalti que levou o Brasil ao título.

Invicta, com três vitórias e dois empates, a Amarelinha foi a melhor seleção do torneio que reuniu ainda Uruguai, Paraguai, Peru, Equador, Chile, Colômbia, Bolívia e Venezuela. Na primeira fase, derrotou a Venezuela por 3 a 1, o Peru, por 2 a 0, e a Colômbia, de virada, por 4 a 1, classificando-se por antecipação à final. Em jogo para cumprir a tabela, empatou com o Equador (0 a 0) e na decisão, repetiu os 0 a 0 contra as argentinas.

Foto: Conmebol/Divulgação

Já no masculino, a final contra os argentinos parecia que seria mais tranquila, com Allan abrindo o placar no primeiro tempo, e Lucas lopes no segundo. Mas os argentinos reagiram e empataram o jogo, com dois gols quase seguidos de Bruno Cabral, aos 17 e 19 minutos. O goleiro Bruninho Samudio conseguiu evitar a virada argentina fazendo grandes defesas e levando o jogo para os pênaltis.

Nos Pênaltis, Lucas Lopes, Caio, Ruan Lima, José Soares e Jean bateram com categoria e converteram todos os pênaltis para o Brasil. Os argentinos fizeram quatro gols e na última cobrança, brilhou a estrela de Bruninho, que defendeu a cobrança de Roman González, dando o título para o Brasil.

A campanha do Brasil no masculino foi de duas vitórias e três empates. Na estreia, venceu o Peru por 2 a 0. Depois, superou o Equador por 4 a 3, num dos melhores jogos da competição. Na sequência, empatou com a Colômbia (1 a 1) e, na última rodada da fase de grupos, travou um duelo tenso e emocionante contra a Venezuela, na disputa por uma vaga na decisão. A Seleção Brasileira perdia por 1 a 0 até os acréscimos do segundo tempo, quando conseguiu o empate e assegurou a classificação.

Marcos Antonio

Marcos Antonio

Pai, Carioca, 40 anos, profissional de TI e cursando jornalismo. Um Fã de basquete e de todos os esportes olímpicos (e alguns não olímpicos também) que faz um trabalho de formiguinha para que todos eles tenham seu espaço. No Surto Olímpico desde 2012.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *