Rebeca Andrade será cabo eleitoral de Rio-Niterói em votação da sede do Pan de 2031

Ginasta brasileira fará parte da comissão que estará na eleição organizada pela Panam Sports no Chile

Panam Sports/Divulgação
Panam Sports/Divulgação

A candidatura Rio-Niterói vai com um cabo eleitoral de peso para a escolha da sede dos Jogos Pan-americanos de 2031. A ginasta Rebeca Andrade fará parte da comitiva do Brasil que vai ao Chile para eleição, que acontece na sexta (10). As informações são do globoesporte.com.

A comitiva brasileira chega à capital chilena nesta terça-feira (7) com dirigentes, como o presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Marco La Porta, a vice, Yane Marques (bronze olímpica do pentatlo moderno) e outros medalhistas, como Emanuel Rego (hoje diretor-geral do COB, além de ser ouro, prata e bronze nas Olimpíadas no vôlei de praia), Thiago Pereira (prata na natação) e Iziane (bronze no Pan, no basquete, e atualmente secretária nacional de Alto Rendimento do Ministério do Esporte). Rebeca se junta à comitiva na quinta (9).

Além deles, outros ex-atletas com cargos administrativos estarão presentes, como medalha de prata em Los Angeles-84 Bernard Rajzman, membro do COI e o ex-velocista Yohansson Nascimento, vice-presidente do Comitê paralímpico Brasileiro. Os prefeitos do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e de Niterói, Rodrigo Neves, completam a comitiva.

Sexta será a apresentação final de cada candidatura – Rio/Niterói e Assunção – e em seguida acontecerá a votação dos 41 membros da Panam Sports. Países que já sediaram tem peso dobrado na votação, o que leva ao total de 52 votos.

Rebeca, maior atleta olímpica brasileira da história, tem apoiado a candidatura nas redes sociais durante o ano. Ela, que em Jogos Pan-americanos tem dois ouros e duas pratas na competição continental, todas ganhas em Santiago-2023, onde foi eleita a melhor atleta da competição pela Panam Sports.

Marcos Antonio

Marcos Antonio

Pai, Carioca, 40 anos, profissional de TI e cursando jornalismo. Um Fã de basquete e de todos os esportes olímpicos (e alguns não olímpicos também) que faz um trabalho de formiguinha para que todos eles tenham seu espaço. No Surto Olímpico desde 2012.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *