Pilato e Tarantino estão fora do Europeu de natação
Duas nadadoras italianas que foram abordadas por furto em Singapura ao retornarem do campeonato mundial foram suspensas por três meses na quinta-feira.
Benedetta Pilato, que conquistou a medalha de bronze nos 50 metros peito, e Chiara Tarantino perderão o Campeonato Europeu de Natação em Piscina Curta, na Polônia, em dezembro.
A federação italiana de natação afirmou ter aceitado os pedidos individuais de acordo judicial das nadadoras e levado em consideração “a atitude colaborativa das atletas, que assumiram sua responsabilidade”.
De acordo com relatos da mídia italiana, Pilato e Tarantino foram paradas em um aeroporto de Singapura e detidas por vários dias após esta última ter sido vista colocando cosméticos roubados dentro da bolsa de sua companheira de equipe.
Elas foram liberadas após a embaixada italiana intervir em seu nome.
O incidente ocorreu pouco mais de uma semana após o término do mundial, em 3 de agosto, quando as nadadoras retornavam de férias em Bali.
Pilato, de 20 anos, conquistou o ouro nos 100 metros peito no Mundial de 2022 e também conquistou outras três medalhas em provas mundiais de piscina longa. Ela terminou em quarto lugar nos 100 metros peito nas Olimpíadas de Paris do ano passado.
Tarantino, de 22 anos, conquistou o bronze no revezamento 4×100 livre misto no Campeonato Europeu de 2021.
Ambas também conquistaram medalhas no Campeonato Europeu de piscina curta.











