Jéssica Pereira, Gabriela Conceição, Jéssica Lima e Shirlen Nascimento medalharam em Lima
O Brasil concluiu o primeiro dia de Grand Prix de Lima, no Peru, com quatro medalhas em cinco categorias disputadas, neste sábado (11). Jéssica Pereira (-52kg) ganhou o ouro sobre Gabriela Conceição (-52kg) que ficou com a prata. Na categoria -57kg, Shirlen Nascimento e Jéssica Lima ganharam medalhas de bronze.
A grande delegação brasileira presente no Grand Prix de Lima fechou a noite na capital peruana com chance de conquistar sete medalhas, mas saiu do primeiro dia com quatro pódios. O grande destaque do dia foi a final brasileira entre Jéssica e Gabriela na -52kg. A luta foi decidida ao fim do tempo regulamentar com vitória de Pereira por yuko. Na semifinal, Gabriela superou espanhola e Jéssica eliminou azeri.
O Brasil também foi ao pódio na -57kg com Shirlen e Jéssica. Nascimento caiu nas quartas de final para a francesa Amandine Buchard e disputou a repescagem da categoria, já eliminada da corrida principal pelo ouro, a brasileira derrotou duas israelenses para conquistar o bronze.
Jéssica Lima também ficou perto do pódio, a judoca chegou a semifinal e foi derrotada por Amandine, algoz de Shirlen, sendo rebaixada a luta pelo bronze. Lima enfrentou a britânica Acelya Toprak e garantiu o último bronze brasileiro neste sábado.
Michel Augusto (-60kg), Diego Ismael (-60kg), Ronald Lima (-66kg) e Paulo Rodrigues (-66kg), entre os homens, além de Eduarda Francisco e Alexia Nascimento (-48kg), no naipe feminino, representaram o Brasil, mas não atingiram pódios em Lima.











