Com goleadas, zebras e muita emoção, o Mundial se aproxima do fim
Nesse domingo (12), aconteceu o último dia de quartas de final da Copa do Mundo Sub-20. As partidas foram marcadas por muita disputa e muitos gols em todas as quatro partidas.
Abrindo a fase, a Espanha veio a campo para enfrentar a Colômbia. Com amplo favoritismo, a Espanha viu os colombianos abrirem o placar com o centroavante Néiser Villareal, mas sem deixar o ritmo cair, os espanhóis buscaram a virada no segundo tempo. O que muitos não deviam contar é que a estrela de Villareal estava longe de parar de brilhar. A joia, que jogará no futebol brasileiro em 2026 pelo Cruzeiro (MG), marcou mais dois e sacramentou o placar em 3×2, classificação histórica para a Colômbia. A partida ainda teve uma noticia ruim para os torcedores do Botafogo (RJ), o jovem Jordan Barrera, que vinha sendo destaque na competição, acabou se lesionando e desfalcará a seleção na reta final, ainda podendo também desfalcar o clube carioca. Vale lembrar que a equipe alvinegra também perdeu Álvaro Montoro, da Argentina.
Na segunda partida, a Argentina jogou contra o México. Logo aos 9 minutos do primeiro tempo, o ponta direita Carrizo marcou mais uma vez para a Argentina, obrigando os mexicanos tomar as rédeas da partida e tentarem empatar ou virar. Apesar de liderar a posse de bola (67%) e passes (240 a mais na partida), o México não foi capaz de vazar a defesa Albiceleste. A Argentina ainda marcou mais um no inicio do segundo tempo, decretando o 2×0 e garantindo a classificação para as semifinais. Agora, no dia 16 de outubro, o fã de futebol poderá acompanhar um duelo sul-americano para decidir quem irá a grande final.
No terceiro confronto, os Estados Unidos enfrentou Marrocos. A partida tinha um favorito, os norte-americanos. Apesar disso, os marroquinos não se amedrontaram e abriram o placar aos 31 do primeiro tempo. Os EUA não deixaram Marrocos ficar com a bola, totalizando impressionantes 73% de posse ao final da partida, mas com jogo reativo, baseado na velocidade e no contra-ataque, os marroquinos marcaram mais duas vezes e fecharam em 3×1. O gol norte-americano foi marcado de pênalti no final do primeiro tempo, mas não foi o suficiente para segurar o resultado.
O último confronto aconteceu entre França e Noruega no qual a França impôs o seu favoritismo e controlou a partida com certa tranquilidade, marcando dois gol ainda no primeiro tempo e mantendo o controle da posse durante toda a partida. Os noruegueses ainda conseguiram marcar aos 83, mas não sendo o suficiente para alterar o resultado.
Agora Argentina e Colômbia se enfrentam para uma vaga na final, do outro lado, França e Marrocos irão decidir a segunda vaga na decisão.












Comments