Nesta terça-feira (14), competição encerrou sequência em Lima, onde o Brasil levou ao todo 27 pódios
Encerrando uma sequência de três competições no Peru, nesta terça-feira (14) o judô brasileiro participou do Open Pan-Americano de Lima com 15 atletas e saiu da competição com dez medalhas, sendo três ouros, três pratas e quatro bronzes. O resultado rendeu ao Brasil a segunda colocação no quadro geral, atrás dos Estados Unidos.
Foram campeões Gabriela Conceição (-52kg), que veio de uma medalha de prata no Grand Prix, três dias antes, Júlio Koda (-73kg) e Ketelyn Nascimento (-63kg). Já Sarah Souza (-52kg), Gabrielle Ferreira (-70kg) e Kátia Alves (+78kg) chegaram até as finais de suas categorias e foram superadas por adversárias da Finlândia, Equador e Colômbia, respectivamente, ficando com a medalha de prata.
Completando o resultado brasileiro, outros quatro bronzes foram conquistados por atletas do masculino. No -66kg, teve dobradinha com Paulo Rodrigues e Wallace Sobrinho; no -90kg, Tiago Pinho venceu adversário da Sérvia; e, no peso pesado (+100kg), Juscelino Nascimento levou a melhor sobre colombiano.
Com o fim do Open, o Brasil encerrou uma sequência de três competições na capital peruana. Antes, no Campeonato Mundial Júnior, de 5 a 8 de outubro, foram seis medalhas; e, no Grand Prix, de 11 a 13, mais 11.












Comments