Seleção feminina de ginástica artística tem sua ordem definida para o mundial

Confira que aparelho cada ginasta brasileira vai fazer no mundial

Melogym/ CBG
Melogym/ CBG

Após o treinamento de pódio, realizado neste sábado (18), a Confederação Brasileira de Ginástica anunciou quais ginastas farão suas rotinas em cada aparelho no mundial de Ginástica Artística em Jacarta, Indonésia. No solo, teremos Julia Soares, Júlia Coutinho e Flávia Saraiva; nas barras assimétricas, Júlia Coutinho e Sophia Weisberg; no salto, Sophia Weisberg; e na trave, Flávia Saraiva, Sophia Weisberg e Julia Soares.

Neste ano, por se tratar do Mundial de Especialistas, apenas três atletas podem competir por aparelho, o que exigiu uma distribuição bem planejada. E o que mais surprendeu é que nenhuma ginasta brasileira disputará o individual geral.

Francisco Porath Neto, coordenador da seleção feminina explicou a importância do treino de pódio para a definição dos aparelhos que as ginastas irão fazer: “Este treino permite mais tempo para ajustes e contato direto com a arbitragem, sendo essencial para os últimos ajustes técnicos e estratégicos. Durante a competição, teremos apenas o tempo de aquecimento do aparelho, o que torna esse momento ainda mais valioso. Por isso, realizamos dois testes, um no ginásio de treinamento e outro aqui no pódio, para garantir a melhor preparação possível”, afirmou Francisco

O coordenador explicou também a estratégia utilizada para definir a participação das atletas em cada aparelho. “A estratégia para a definição das atletas foi montada com base nos aparelhos em que cada uma é especialista, garantindo que todas pudessem participar e apresentar suas melhores provas. Essa distribuição valoriza o desempenho individual de cada ginasta nos aparelhos. Sophia treinou todos os aparelhos e está pronta para o individual geral; essa preparação foi extremamente importante pensando no próximo ano. É também um momento especial para atletas experientes, como a Flávia, que retorna ao solo pela primeira vez após os Jogos Olímpicos”, completou Porath.

A Seleção brasileira feminina compete na terça (21) a partir de 6:30 da manhã, horário de Brasília, com transmissão dos canais Sportv, Cazé TV e Time Brasil TV.

Marcos Antonio

Marcos Antonio

Pai, Carioca, 40 anos, profissional de TI e cursando jornalismo. Um Fã de basquete e de todos os esportes olímpicos (e alguns não olímpicos também) que faz um trabalho de formiguinha para que todos eles tenham seu espaço. No Surto Olímpico desde 2012.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *