O mau tempo prejudicou a programação desta segunda-feira (20), e apenas dois jogos foram realizados
O mau tempo acabou interferindo na programação do ENGIE Open presented by MundoTênis Tours, o WTA 125 de Florianópolis, e apenas duas partidas puderam ser realizadas na segunda-feira (20), no Super 9 Tennis Park, localizado no Jurerê Sports Center, em Jurerê Internacional.
Com o adiamento, a programação desta terça-feira (21) prevê uma verdadeira “super terça” de jogos, com 14 partidas da primeira rodada a partir das 11h, incluindo a estreia de seis brasileiras: Laura Pigossi, Carol Meligeni, Gabriela Cé, Julia Konishi, Sofia Mendonça e a jovem promessa Nauhany Silva, a Naná, que encerra a programação da Quadra Central, na night session, não antes das 19h.
Naná, de 15 anos, vem embalada por uma excelente fase, após conquistar recentemente seus dois primeiros títulos profissionais, um de simples e outro de duplas. A paulista enfrenta a austríaca Julia Grabher, quinta cabeça de chave do torneio. “Quero aproveitar mais essa oportunidade de jogar um torneio profissional e seguir evoluindo”, disse Naná.
Outra brasileira em destaque, Carol Meligeni, também estreia nesta terça, diante da principal favorita, a argentina Solana Sierra, top 100 do ranking mundial.
“Esse é o meu torneio favorito do ano. É sempre muito bom jogar no Brasil, sentir a torcida e toda essa energia. A expectativa é fazer uma grande semana. Venho trabalhando muito e me sentindo cada vez melhor em quadra, conseguindo executar bem o que venho treinando. Tenho um grande desafio na primeira rodada, mas me sinto pronta para fazer um bom jogo e buscar a vitória”, afirmou Carol.
Nesta segunda, duas brasileiras estiveram em ação. Ana Candiotto foi superada pela cabeça 7, a austríaca Sinja Kraus, por 6/2 e 6/1. Já Luiza Fullana foi derrotada pela argentina Victoria Bosio, por 6/1 7/5.











