Três países se juntam aos Estados Unidos para sediar a Copa do Mundo feminina de futebol em 2031

O Mundial de 2027 será no Brasil

Foto: Associated Press
Foto: Associated Press

México, Costa Rica e Jamaica se juntaram à candidatura dos Estados Unidos para sediar a Copa do Mundo Feminina em 2031 e devem sediar partidas do torneio expandido para 48 seleções.

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, confirmou em abril que os Estados Unidos, juntamente com “potencialmente alguns outros membros da Concacaf”, apresentaram a única candidatura para sediar a competição.

A presidente da US Soccer, Cindy Parlow Cone, disse sobre a candidatura conjunta: “Juntos, temos uma oportunidade extraordinária de sediar a maior e mais impactante Copa do Mundo Feminina da história, que inspirará uma nova geração de torcedores e ajudará a desenvolver o futebol feminino em toda a nossa região e no mundo todo. “Estamos entusiasmados em impulsionar o progresso duradouro do futebol feminino, criando um legado que vai muito além de 2031 e estabelece um novo padrão global para o esporte.”

A Concacaf é a confederação de futebol da América do Norte, América Central e Caribe. Seu presidente e vice-presidente da FIFA, Victor Montagliani, acrescentou: “A Concacaf apoia totalmente esta candidatura de quatro nações, que incorpora nossa filosofia Uma Concacaf. “O compromisso da nossa confederação com o futebol feminino nunca foi tão forte, e sediar a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2031 dará continuidade a esse impulso, inspirando futuras gerações de jogadoras e torcedoras na América do Norte, América Central e Caribe.”

Também em abril, Infantino afirmou que o Reino Unido era o único candidato “válido” para 2035. Já foi anunciado que o Brasil sediará o torneio de 2027 e os anfitriões de 2031 e 2035 serão oficialmente confirmados no Congresso da Fifa, em abril, em Vancouver, Canadá. Estados Unidos, Canadá e México são co-anfitriões da próxima Copa do Mundo masculina, em 2026.

Regys Silva

Regys Silva

O surtado original. Criador do site em 2011 e louco pelas disputas da final olímpica do badminton até a final C do skiff simples do remo.Cearense e você pode me achar em Regys_Silva
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *