Luisa enfrenta ex-parceira Gabi Dabrowski e Sofia Kenin na sequência do 500 japonês
A parceria de Luisa Stefani e da húngara Tímea Babos, cabeça de chave 4 do WTA 500 de Tóquio, no Japão, derrotou a parceria de Tereza Mihalikova (SLO) e Olivia Nicholls (GBR) por 6/3 4/6 10-7 em 1h31m, nesta quarta-feira (22), pelas oitavas de final do torneio japonês.
No próximo compromisso, Lulu e Tímea buscam vaga na semifinal em jogo contra a canadense Gabriela Dabrowski, ex-parceira de Stefani, e a estadunidense Sofia Kenin. Pelo ATP 500 de Viena, na Áustria, Fernando Romboli, ao lado do australiano John-Patrick Smith, e Marcelo Melo, junto ao alemão Alexander Zverev, foram eliminados e não jogam mais no torneio europeu.
Luisa Stefani e Timea Babos avançam
A dupla formada por Luisa Stefani e Timea Babos chegou a sétima vitória em quatro torneios na gira asiática de tênis em mais um dia positivo no WTA 500 de Tóquio, na madrugada desta quarta (22), com triunfo sobre Mihalikova/Nicholls por 2 a 1.
Stefani e Babos venceram duas partidas no 1000 de Pequim, caíram na segunda rodada do 1000 de Wuhan, foram superadas só na final do 500 de Ningbo e, no Japão, estão nas quartas de final após triunfo na estreia. A série positiva garantiu a parceria da brasileira e da húngara no WTA Finals de duplas, torneio entre os oito melhores conjuntos da temporada, de forma inédita na carreira de Lulu.
Na estreia em Tóquio, as duplas igualaram o placar em 1×1 e trocaram cinco quebras de saque em seguida com Luisa e Timea levando a melhor com placar favorável de 4/3. A brasileira e a húngara ganharam os dois games finais e fecharam o set em 6/3 e 1×0.
No período seguinte, Mihalikova e Nicholls anotaram 6/4 e 1×1 no segundo set com vitória nos três games finais da parcial. O terceiro set foi decidido em tie-break até 10 pontos. Olivia e Tereza saíram a frente em 4-3 e sofreram a virada para 4-6 e 5-8. Luisa e Timea marcaram 9-7 e confirmaram a vitória em 10-8 e 2×1.
Queda dupla em Viena
O brasileiro Fernando Romboli e o australiano John-Patrick Smith, principais favoritos na chave prévia de duplas do ATP 500 de Viena, foram eliminados na segunda rodada da fase qualificatóra torneio austríaco para o alemão Constantin Frantzen e o neerlandês Robin Haase, cabeças de chave 2, por 7/6 4/6 4-10.
Na estreia, Romboli e Smith haviam batido Behar/Vliegen por 2 a 1. Mesmo com a derrota, Fernando e John-Patrick entraram na chave principal após desistências de duplas previamente inscritas no torneio. A partida será contra Andreozzi/Darderi.
Já na chave principal, Marcelo Melo e o alemão Alexander Zverev caíram para os 3º favoritos Harri Heliovaara (FIN) e Henry Patten (GBR) pelo placar de 3/6 1/6.












Comments