Vice-campeão paulista, o Suzano estreou na Superliga com boa vitória sobre o São José
Na noite desta quarta-feira (22), o Suzano Vôlei recebeu o Vôlei São José estreia das equipes na Superliga Masculina 2025/26. A partida foi realizada na Arena Suzano, e terminou com vitória da equipe da casa por 3 sets a 0, no reencontro das equipes após a semifinal do Campeonato Paulista de Vôlei 2025.
O Suzano foi vice-campeão do Paulista nesta temporada e superou o São José na competição com uma vitória por 3 sets a 1, em São José dos Campos. Os joseenses chegam à Superliga após caírem na semifinal do Campeonato Paulista deste ano, em que foram eliminados pelo Campinas, campeão do estadual sobre os suzanenses.
O Jogo!
A partida começou muito equilibrada, com as equipes alternando na liderança do placar até a metade do primeiro set, quando o São José abriu vantagem de 21-16 e pareceu encaminhar a vitória na parcial. O Suzano contou com uma grande passagem no saque de Léo Andrade e chegou a igualdade em 21-21 e passou a frente no 24º ponto e teve o set point. A equipe joseense salvou dois set points mas após explorar o bloqueio, os suzanenses fecharam o primeiro set em 27-25.
A vitória no set anterior deu ainda mais motivação para o Suzano, que contando com o apoio do seu torcedor abriu 6-1 no início da parcial. O São José ameaçou uma reação, diminuiu a desvantagem para três pontos, no entanto, novamente a equipe da casa impôs o seu jogo e dominou a parcial até fechar o set em 25-18.
Com o jogo sob controle, o Suzano seguiu dominando a partida no terceiro set. O início da parcial teve os suzanenses abrindo vantagem de 7 a 2 e passaram a administrar a frente do placar, sem que a equipe do São José pudesse esboçar reação. O Suzano seguiu dominante e fechou o set em 25-20 e a partida em 3 sets a 0
Os destaques da partida ficaram para a dupla Pessoa e Sabino que marcaram 16 e 14 pontos respectivamente, com PEssoa levando o Viva Vôlei. Pelo São José, o destaque foi o Davy com 13 pontos anotados.











