Caio Souza fica em sexto nas Argolas no Mundial de ginástica artística

Brasileiro teve uma nota menor do que a obtida na classificação, mas conseguiu melhor colocação na final

Foto: MeloGym/CBG
Foto: MeloGym/CBG

Caio Souza disputou nesta sexta (24) a final das argolas no mundial de ginástica artística em Jacarta (INA). O brasileiro fez boa atuação e terminou na sexta colocação no aparelho. O ouro ficou com o estadunidense Donell Whittenburg.

Caio nao cometeu erros, mas terminou com uma nota um pouco menor do que nas eliminatórias – 14.166 – mas conseguiu uma colocação melhor, pulando de oitava para o sexto lugar. Desde Arthur Zanetti que o Brasil não tinha representantes nesta final.

Donell Whittenburg foi ouro com 14.700. Adem Arsil (TUR) foi prata com 14.566 e Xingyu Lan (CHN) ficou com o bronze com 14.500.

Dobradinha e empate no masculino

As outras duas finais do masculino tivemos emoção. No cavalo com alças, Yamming Hong (CHN) e Mamikon Kachatryan (ARM) tiveram a mesma nota – 14.600- mas Hong ficou com o título por conta da nota de execução maior – excepcionais 9.000 do chinês contra 8.800 do armênio. Patrick Hoopes (USA) foi bronze.

No solo, dobradinha da Grã Bretanha com Jake Jarman ficando com o ouro e Like Whitehouse com a prata. Carlos Yulo (PHI) ficou com o bronze.

Melnikova e Nemour brilham no feminino

A russa Angelina Melnikova (AIN) vem se consolidando como a grande estrela do mundial de ginástica artística. Ela venceu no salto, com 14.466, com mais de 0.4 de vantagem para Lia Monica-Fontaine (CAN) e Joscelyn Roberson (USA), prata e bronze respectivamente.

Nas barras assimétricas, Angelina ficou com a prata, com Kayla Nemour (ALG) ficando com o ouro em uma atuação incrível, ficando com a nota de 15.566, contra 14.500 de Melnikova. Fanyuwei Wang (CHN) também fez 15.200, mas ficou com o bronze por ter conseguido uma nota de execução menor.

Sábado teremos o último dia de mundial e Flávia Saraiva briga por medalha na trave de equilíbrio, a partir das 7 da manhã (hora de Brasília). Sportv, Cazé TV e Time Brasil TV transmitem.

Marcos Antonio

Marcos Antonio

Pai, Carioca, 40 anos, profissional de TI e cursando jornalismo. Um Fã de basquete e de todos os esportes olímpicos (e alguns não olímpicos também) que faz um trabalho de formiguinha para que todos eles tenham seu espaço. No Surto Olímpico desde 2012.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *