Com jogos equilibrados até os últimos segundos, Franca bateu o Paulistano e o Unifacisa superou o Vasco
Duas partidas decididas nos momentos finais agitaram a noite no NBB nesta sexta-feira (24). O tetracampeão Sesi Franca teve muito trabalho mas venceu o Paulistano/CORPE por 71-69, enquanto o Unifacisa precisou da prorrogação para superar o Vasco da Gama em 84-80 e assegurar sua primeira vitótia no NBB.
A vitória desta noite foi a terceira em três jogos do Sesi Franca, atual tetracampeão nacional na competição e a equipe a ser batida. O jogo foi apertado e equilibrado no ginásio Antonio Prado Júnior, e a equipe francana, mesmo fora de casa, venceu o Paulistano por 71 a 69, mantendo a invencibilidade no NBB deste ano.
O Franca lidera ao lado de Flamengo e Minas, enquanto o Paulistano tem uma vitória e uma derrota até aqui. O cestinha da partida foi o ala americano Kaleb Hunter, reforço da equipe da capital para a competição. Ele marcou 29 pontos e teve nas mãos a última bola para tentar três pontos, mas não conseguiu. Pelo lado do Franca, o pivô Cristiano Felício conseguiu 22 pontos e nove rebotes. O argentino Nacho Laterza contribuiu com nove assistências.
No outro jogo da noite, decidido após a prorrogação, o Unifacisa visitou o Vasco da Gama no Ginásio de São Januário e saiu como vencedor do confronto em 84-80, após empate por 66 a 66 no tempo regulamentar. No tempo extra, o Vasco até começou melhor mas deixou a equipe paraibana virar nos dois minutos finais e não conseguiu se recuperar a tempo de evitar a derrota.
Pedro Nunes foi o maior pontuador do Vasco com 19 pontos. Ele ainda anotou um duplo-duplo com 10 rebotes vencidos. Pelo lado do Unifacisa, o destaque ficou para o venezuelano Sifontes com 20 pontos e Melvin com 21, que foi o cestinha da partida.











