Sábado de Novo Basquete Brasil teve Mogi e Bauru vencendo pela primeira vez na competição e o Brasília ganhando a segunda seguida
O sábado (25) foi movimentado desde cedo no NBB. Pela manhã, o Mogi bateu cem pontos e venceu o Cruzeiro Basquete fora de casa por 103 a 84, enquanto o Bauru Basquete visitou o Basket Osasco e conquistou sua primeira vitória na competição, 82-69. No início da noite, tivemos a vitória do Brasília Basquete batendo o Rio Claro, que segue sem vencer, em 109-57.
No primeiro jogo do dia, o Cruzeiro Basquete recebeu o Mogi e foi superado por 103 a 84, no Ginásio Dona Salomé, em Belo Horizonte. Esta foi a primeira vitória do Mogi no NBB nesta temporada. Enquanto isso, o Cruzeiro sofreu sua terceira derrota e segue sem vencer na competição.
A partida começou equilibrada, com as equipes terminando empatadas nos dois primeiros quartos e chegando ao intervalo com 46-46 no placar. O terceiro quarto foi un atropelo do Mogi, que abriu 16 pontos de frente e encaminhou a vitória, administrando o quarto final e fechando o jogo em 103 a 84. O cestinha da partida foi o armador Gabriel, do Mogi, com 21 pontos. Do lado cruzeirense, o maior pontuador foi o pivô Ansaloni, com 17 pontos.
Após duas derrotas, o Bauru enfim encontrou sua primeira vitória no NBB. Jogando no Ginásio Geodésico, os bauruenses visitaram o Basket Osasco e com uma defesa consistente, saíram vitoriosos por 82-69. Os osasquenses seguem sem vencer na competição.
O responsável direto pelo grande resultado do Bauru foi Gemerson, que anotou 28 pontos e foi o cestinha da partida. Além dele, Alex também foi decisivo e anotou 14 pontos e 13 assistências. Pelo Osasco, Harris foi o melhor do time com 15 pontos.
Em Brasília, no Ginásio Nilson Nelson, a equipe da casa encarou o Rio Claro e dominou todo o confronto para sair com um vitória impressionante por 109-57. Foi a segunda vitória consecutiva do Brasília, enquanto o Rio Claro segue sem vencer. O destaque da partida foi Brunão com 26 pontos pelo Brasília.
Desde o primeiro quarto, o time da capital federal impôs o seu jogo e anotou 31-21. Na sequência, o time abriu mais oito pontos e chegou ao intervalo com a superioridade de 53-35. Com a vantagem confortável no placar, o Brasília teve tranquilidade para impor um forte ritmo de jogo e fechar a partida com cinquenta pontos de vantagem.











