Rayssa Leal fica com o vice campeonato da SLS Las Vegas

Skatista liderava até a última manobra, quando foi superada por Liz Akama

Reprodução/Youtube
Reprodução/Youtube

Rayssa Leal quase venceu sua terceira etapa da SLS em 2025, disputada em Las Vegas (USA) neste sábado (25). Ela liderou a competição até a última manobra, quando foi superada por Liz Akama (JPN), ficando com o vice-campeonato da etapa por 0.2. Na disputa masculina, Filipe Mota foi nono na chave masculina.

Com 7,8 como sua melhor nota, Rayssa liderou a final deste sábado até a última rodada, quando a japonesa Liz Akama fez 7.4 em sua melhor volta, passando a brasileira por 0.2 pontos. Rayssa teve a chance de recuperar a liderança, mas acabou errando sua manobra e ficou com o segundo lugar. Vitória de Liz Akama com 22.00 contra 21.8 da brasileira.

Rayssa continua com boas chances de título, já que venceu duas etapas neste ano – Miami, em maio; e Brasília, em julho. A fadinha e a australiana Chloe Covell já estão garantidas na decisão da próxima e última etapa, chamada de Super Crown, que acontecerá nos dias 6 e 7 de dezembro, no Ibirapuera, em São Paulo, por serem líderes gerais da temporada.

No masculino, Filipe Motta foi o único representante brasileiro na final, ficando em nono lugar. Na disputa preliminar, que classificou o futuro campeão, Ginwoo Onodera do Japão, Yuri Facchini igualou a colocação do compatriota. Ginwoo venceu a etapa, com Nyjah Huston (USA) e Vicent Milou (FRA) completando o pódio. Giovanni Vianna e Nyjah Huston garantiram as vagas diretas à decisão do Super Crown.

Marcos Antonio

Marcos Antonio

Pai, Carioca, 40 anos, profissional de TI e cursando jornalismo. Um Fã de basquete e de todos os esportes olímpicos (e alguns não olímpicos também) que faz um trabalho de formiguinha para que todos eles tenham seu espaço. No Surto Olímpico desde 2012.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *