Skatista liderava até a última manobra, quando foi superada por Liz Akama
Rayssa Leal quase venceu sua terceira etapa da SLS em 2025, disputada em Las Vegas (USA) neste sábado (25). Ela liderou a competição até a última manobra, quando foi superada por Liz Akama (JPN), ficando com o vice-campeonato da etapa por 0.2. Na disputa masculina, Filipe Mota foi nono na chave masculina.
Com 7,8 como sua melhor nota, Rayssa liderou a final deste sábado até a última rodada, quando a japonesa Liz Akama fez 7.4 em sua melhor volta, passando a brasileira por 0.2 pontos. Rayssa teve a chance de recuperar a liderança, mas acabou errando sua manobra e ficou com o segundo lugar. Vitória de Liz Akama com 22.00 contra 21.8 da brasileira.
Rayssa continua com boas chances de título, já que venceu duas etapas neste ano – Miami, em maio; e Brasília, em julho. A fadinha e a australiana Chloe Covell já estão garantidas na decisão da próxima e última etapa, chamada de Super Crown, que acontecerá nos dias 6 e 7 de dezembro, no Ibirapuera, em São Paulo, por serem líderes gerais da temporada.
No masculino, Filipe Motta foi o único representante brasileiro na final, ficando em nono lugar. Na disputa preliminar, que classificou o futuro campeão, Ginwoo Onodera do Japão, Yuri Facchini igualou a colocação do compatriota. Ginwoo venceu a etapa, com Nyjah Huston (USA) e Vicent Milou (FRA) completando o pódio. Giovanni Vianna e Nyjah Huston garantiram as vagas diretas à decisão do Super Crown.











