Novo freguês? Carioca derrota rival canadense por virada e abre 2 a 0 na série histórica em apenas 4 dias.
O jovem prodígio João Fonseca venceu na estreia do Masters 1000 de Paris, na França, ao virar sobre o canadense Denis Shapovalov, nesta terça-feira (28). O rival, superado pelo carioca na semana passada após desistência no 500 da Basileia, na Suíça, saiu a frente em 7/5, mas tomou virada em 6/4 6/3 após 2h4m de jogo.
João Fonseca tem um novo freguês no circuito, o canadense Denis Shapovalov, atual 23º do mundo, foi eliminado do segundo torneio seguido ao enfrentar a jovem promessa brasileira que ocupa a 24ª colocação do ranking mundial.
Na semana passada, enquanto João caminhava para ser o primeiro brasileiro campeão de ATP 500 após Guga Kuerten, Denis desistiu do confronto de terceira rodada quando o carioca tinha 5/1 no terceiro set – o canadense também havia saido a frente e estava tomando a virada.
A próxima rodada do 1000 parisiense para João será contra o russo e 10º favorito Karen Khachanov, que ontem (27), superou o qualifier estadunidense Ethan Quinn por duplo 6/1.
O jogo entre os tenistas começou com saques confirmados e games rápidos, assim o placar empatou em 2/2, 4/4 e 5/5. O canadense venceu o sexto game e quebrou o serviço de João no décimo-segundo game para anotar 7/5 e 1×0.
Na segunda parcial, João abriu 2/0 com quebra sobre o rival canadense e administrou a vantagem até 4/2. Os tenistas trocaram quebras de saque em seguida e Fonseca se manteve a frente em 5/3. Com um serviço confirmado para cada lado, o brasileiro fechou a conta em 6/4 e 1×1.
O terceiro e decisivo período começou parecido, João furou o serviço do rival e, salvando cinco pontos de quebra, anotou 2/0 com saque confirmado em seguida. Mais a frente, João elevou o placar à 4/2 e perdeu chance pontuar no saque do rival, que anotou 4/3 no sétimo game. Fonseca levou a melhor nos games finais e venceu a partida ao anotar 6/3 e 2 a 1 sobre Denis.











