Brasil sediará torneios em São Paulo (feminino) e Belém (masculino) com convites feitos para Osasco e Renata
O Brasil será a sede dos Mundial de clubes de vôlei de ambos os naipes informou anúncio da Federação Internacional de Vôlei (FIVB), nesta terça-feira (28), junto a confirmação dos times inscritos, datas e cidades-sedes. A cidade de São Paulo será sede da disputa feminina que contará com Praia e o Osasco. Já Belém receberá a disputa masculina com Cruzeiro, atual campeão, Praia Clube e Vôlei Renata. Confira todos os detalhes.
Mundial feminino
O torneio feminino será realizado na cidade de São Paulo (SP) entre os dias 9 e 14 de dezembro. Apesar da confirmação da cidade-sede, não há local definido para a disputa da competição. A capital paulista volta a ser sede do torneio após 31 anos.
Times confirmados:
- Osasco São Cristóvão Saúde (BRA)
- Prosecco DOC Imoco Volley Conegliano (ITA) – atual campeão
- Savino Del Bene Scandicci (ITA)
- Dentil Praia Clube (BRA)
- Club Alianza Lima (PER)
- Zamalek Sporting Club (EGY)
- Zhetysu VC (KAZ)
- Time a ser anunciado
De acordo com critério da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), o Osasco, apesar de não ser um time da capital, foi o escolhido como “anfitrião” do torneio. A vaga restante do Mundial será confirmada em um momento mais tarde do ano, pois houve desistência na Ásia.
Mundial masculino
A capital paraense de Belém vai receber os principais times masculinos do mundo entre os dias 16 e 21 de dezembro. Novamente, o time anfitrião não representa a cidade-sede pois o Vôlei Renata, de Campinas (SP), foi convidado para o torneio. A competição vai ser realizada no Ginásio Mangueirinho.
Times confirmados:
- Vôlei Renata (BRA) – host club
- Sir Sicoma Monini Perugia (ITA)
- Aluron CMC Warta Zawiercie (POL)
- Sada Cruzeiro (BRA)
- Praia Clube (BRA)
- Al-Rayyan Sports Club (QAT)
- Osaka Bluteon (JPN)
- Swehly Sports Club (LBA)











