Time paranaense derrota cariocas por 3 a 0 e sobem para o top-5 da competição
O Maringá conheceu a primeira vitória na edição 25/26 da Superliga feminina de vôlei ao derrotar o Tijuca Tênis Clube por 3 a 0 (25/22, 25/10 e 25/20), nesta quinta-feira (30), pela terceira rodada da competição. A equipe paranaense chega a quatro pontos em dia de ótima atuação de Jaque Schmitz no Ginásio Chico Neto, em Maringá. Por outro lado o Tijuca soma a terceira derrota consecutiva.
A frente de 1100 espectadores no Chicão, o Maringá confirmou o favoritismo e atropelou o Tijuca em 1h30m de jogo para ganhar o primeiro jogo após derrotas para Fluminense (2×3) e Praia (1×3). O time do interior paranaense chega a quinta colocação e espera o complemento do terceiro giro da Superliga.
Em um cenário inverso, as cariocas, ainda se ajustando na competição, sofreram o terceiro revés – somados os resultados negativos para Osasco (2×3) e Brasília (2×3) – e torcem por derrota do Barueri para não cair para a zona de rebaixamento. Atualmente o Tijuca é o décimo colocado com 2 pontos.
O destaque da partida foi Jaque Schmitz, do Maringá, a oposta anotou 15 pontos e ganhou o troféu Viva Vôlei ao fim da partida. Karol Tormena, companheira de Jaque, e Ariele Ferreira, do Tijuca, anotaram 12 cada, sendo as segundas melhores pontuadoras do confronto.
Como foi a partida
O Tijuca iniciou o jogo com boa forma, buscou abrir vantagem no placar e chegou a anotar 13/9 sobre as donas da casa. O time carioca sofreu o empate e voltou a ser mais eficiente ao marcar 20/17. Em seguida, o Maringá venceu oito de dez pontos e fechou o set em 25/22.
A segunda parcial foi um amasso maringuense sobre o Tijuca. O Maringá pouco errou e rapidamente anotou 13-4 sobre o Tijuca, que não reagia. O set caminhou com ótima atuação do time paranaense que conclui o período em 25/10 e 2×0.
No set final, o Tijuca construiu melhor o ritmo, buscou mais pontos e ameaçou o Maringá que não deixou a liderança do set escapar. Enquanto as cariocas caçavam o empate, as maringuenses pontuavam com maior efetividade e com o placar em 21/20, venceram quatro dos cinco pontos finais para concluir a série em 25/20 e 3×0.











