Brasileiros são eliminados em torneios de badminton no México e na Lituânia

Donnians Oliveira foi derrotado por guatemalteco e Davi Fraga por polônes.

Donnians Oliveira / Foto: Reprodução Instagram
Donnians Oliveira / Foto: Reprodução Instagram

O brasileiro Donnians Oliveira foi derrotado hoje (dia 31) para o Guatemalteco Kevin Cordon, cabeça-de-chave número 1 no individual masculino, em partida válida pelas quartas de final do Aberto do México de badminton. O jogo foi muito disputado e durou mais de uma hora, com o guatemalteco vencendo o primeiro set por 21/14, o brasileiro levando o segundo por 21/17 e Kevin vencendo o set desempate por 21/18, fechando o jogo em 2-1 e eliminando ao brasileiro.

Antes do confronto derradeiro, pelos 16-avos de final Donnians havia vencido de virada ao mexicano Luis Montoya Navarro por 2-1 e parciais de 12/21, 21/11 e 23/21 em outro jogo que durou mais de uma hora. Na partida seguinte, pelas oitavas de final contra o mexicano Diego Escalona, Donnians fez duplo 21/4 para vencer por 2-0 em menos de 25 minutos de partida. Com a eliminação de Donnians, o Brasil fica sem mais representantes no torneio.

Outro brasileiro envolvido em partidas de badminton foi Davi Fraga. Davi jogou o Aberto Junior da Lituânia, para jogadores até 19 anos. No individual masculino, Davi Fraga venceu ao sueco Bowen Yan por 2-0 nos 16-avos de final (parciais de 21/10 e 21/11), mas não passou pelo polonês Adam Winciaszek nas oitavas. O polônes venceu de virada por 2-1, com parciais de 19/21, 21/8 e 21/14.

Davi Fraga também jogou nas duplas mistas, fazendo dupla com a paraguaia Paula Rodas. Os sul-americanos, no entanto, perderam na primeira partida, válida pelas oitavas de final, para os donos da casa Joris Ivanauskas/Taja Leonovic por 2-0, parciais de 21/10 e 22/20.

Hugo Magliano

Hugo Magliano

Carioca, 30 anos, formado em técnico em administração e viciado em acompanhar coberturas esportivas. Sou fã de uma infinidade de esportes, sobretudo os de inverno. Diariamente assisto partidas de xadrez na internet e na escola joguei tênis de mesa (não profissionalmente).Minha primeira lembrança olímpica foi em Atenas 2004, onde lembro da força de vontade e persistência do Vanderlei Cordeiro de Lima na maratona. Em 2007 fiz um trabalho escolar sobre o Pan do Rio de Janeiro e me apaixonei em acompanhar quadros de medalhas. Estou sempre buscando histórias curiosas proporcionadas pelo esporte. Contato: Twitter @Hugolaco2
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *