Alexandre Galgani é bronze na Copa do Mundo de tiro esportivo paralímpico nos Emirados Árabes

Alexandre retornou as competições após fraturar a tíbia esquerda

Foto: Miriam Jeske/CPB
Foto: Miriam Jeske/CPB

O paulista Alexandre Galgani conquistou uma medalha de bronze na etapa de Al Ain da Copa do Mundo de tiro esportivo, nos Emirados Árabes Unidos, nesta sexta-feira, 31.

O pódio veio na prova R5 Carabina de Ar – 10 m – Posição Deitado para a classe SH2 (atiradores que precisam de suporte para a arma). Esta é a mesma disputa na qual o atleta conquistou a prata nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, primeira medalha brasileira na modalidade na história dos Jogos.

Nos Emirados Árabes, o atleta chegou ao bronze com 234,0 pontos. A primeira colocação ficou com o britânico Ryan Cockbill, com 255,3 pontos, seguido pelo tailandês Anuson Chaichamnan (255,2).

Esta foi a primeira competição internacional de Alexandre após ele ter fraturado a tíbia esquerda ao bater a cadeira de rodas contra uma parede, durante a etapa da Coreia do Sul da Copa do Mundo de tiro esportivo, realizada em Changwon, em junho.

Também nesta sexta-feira, 31, o gaúcho Alexandro Basso ficou na quarta colocação da prova do paratrap (tiro ao prato). Na véspera, o atleta havia conquistado sua vaga nas finais após obter a primeira colocação nas classificatórias.

O Brasil ainda conta com o capixaba Bruno Kiefer e o paranaense Marcelo Marton nos Emirados Árabes.

Na quarta-feira, os dois atletas chegaram às suas primeiras finais de Copa do Mundo. Marcelo encerrou a prova R3 Carabina de Ar – 10 m – Posição Deitado para a classe SH1 (que não requerem suporte para a arma) em quinto, enquanto Bruno ficou na oitava colocação da R4 Carabina de Ar – 10 m – Posição em Pé para a classe SH2.

Redação Surto Olímpico

Redação Surto Olímpico

Desde 2011, vivendo os esportes olímpicos e paralímpicos com intensidade o ano inteiro. Estamos por trás de cada matéria, cobertura e bastidor que conecta atletas e torcedores com informação acessível, atualizada e verdadeira.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *