Jogo empatou em 0x0 no tempo regulamentar e o Brasil acertou cinco cobranças para derrotar o Canadá
A seleção feminina sub-17 do Brasil conquistou vitória histórica neste sábado (1), em Rabat, no Marrocos, sobre o Canadá por 0x0(5×4) nas quartas de final do Mundial da categoria. As seleções não saíram do zero nos 90 minutos iniciais, nas penalidades o Brasil acertou as cinco cobranças e o Canadá errou uma.
O Brasil garantiu vaga entre as quatro melhores seleções do Mundial sub-17 feminino pela primeira vez ao superar o Canadá na disputa de pênaltis. Os gols foram marcados por Gabi Push, Gi Iseppe, Kaylane, Pepê e Andreyna. Até o fim do confronto entre os países americanos, as canadenses estavam invictas enquanto o Brasil já tinha sofrido empate e derrota na fase de grupos.
O Brasil começou a partida com pressão total, dificultando a saída de bola do Canadá, que ficava acuado. Julinha, Maria e Evelin por pouco não abriram o placar. A partir da metade do primeiro tempo, as canadenses equilibraram a partida e conseguiram ter por alguns minutos mais volume de jogo. Nessa etapa, Ana Morganti foi autora de uma jogada arrojada. Ela saiu da área para conter uma atacante adversária, que se livrara da marcação e vinha sozinha para finalizar, e caiu sobre a bola, sem tocá-la.
O cenário no segundo tempo voltou a ser favorável ao Brasil desde os minutos iniciais. A Amarelinha trabalhava mais pelos lados a fim de tentar romper a forte defesa do Canadá. Kaylane, Julia Pereira e Ravenna levaram perigo à goleira Cisse, mas o gol não saiu.
Sem gols, a disputa foi decidida nas penalidades. O Brasil converteu cinco gols e, aproveitando erro do Canadá na segunda tentativa, garantiu o triunfo histórico. A seleção enfrenta o Japão ou a Coreia do Norte na próxima fase. Na outra chave, Itália x México e França x Países Baixos buscam lugar na semifinal.











